quinta-feira, 21 de julho de 2011

Sgtti na 3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DO IDOSO NO CABO DE SANTO AGOSTINHO - PE

A convite da Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho, o Rev. Pinho Borges, Sgtti participou nesta quarta (20/07), da 3ª Conferência Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, com o tema “O compromisso de todos e todas por um envelhecimento digno no Brasil”. O evento aconteceu no Centro Cultural Mestre Dié, no distrito de Ponte dos Carvalhos, e contou com a parceria do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (Comdepi). Na ocasião, foram definidas as propostas já vindas das pré-conferências e que seguirão para as edições estadual e nacional.
Para o Sgtti, o evento é uma grande da comunidade idosa de buscar garantir os direitos constitucionais reconhecidos pelo Estatuto do Idoso a fim de promover propostas e reformulações das políticas públicas para os idosos do município.
O Sgtti apresentou as oficinas: Pessoa Idosa: protagonista da conquista e efetivação dos seus direitos e  Fortalecimento e integração dos conselhos: existir, participar, estar ao alcance, comprometer-se com a defesa dos direitos dos idosos.
Finalizando a programação do dia, o Rev. Pinho Borges, orou a Deus agradecendo pela realização do evento e pela oportunidade do seguimento da pessoa idosa poder debater suas necessidades.

Nenhum comentário:

A Inimizade Natural do Homem contra Deus e a Superação pela Graça

Queridos. Nossa reflexão de hoje vai tratar de uma realidade espiritual contundente, mas que é o cerne do evangelho da graça divina. A Bíbli...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS