sexta-feira, 23 de março de 2012

WORKSHOP EM MIGUEL CALMON - BAHIA

Miguel Calmon é um município baiano localizado na região da chapada-norte baiana, distante de 360 Km da capital Salvador. A região era habitada por tribos indígenas, principalmente a dos "paiaiás". Por ser uma região de plantação de cana de açúcar, foi nominada de Fazenda Canabrava.

O Workshop Envelhecimento Consciente no município de Miguel Calmon foi promovido pela Secretaria da Terceira Idade do Presbitério Noroeste da Bahia/Sec.Rev. Ermilton Gonçalves em parceria com a IPB em Miguel Calmon/Rev. Josinaldo Martins e da SGTTI -IPB.  
Sexta feira (23) - As atividades relacionadas ao Workshop teve início com a participação do Sgtti, Rev. Pinho Borges no programa radiofônico da IPB em Miguel Calmon, que é dirigido pelo Rev. Josinaldo Martins e foi ao ar na manhã da sexta-feira através da Canabrava FM. Durante a entrevista o Rev. Pinho Borges informou sobre o trabalho da Secretaria Geral da Terceira Idade no Brasil e como seria o evento em Miguel Calmon.


O Workshop teve início na noite da sexta feira, às 19h30min com uma devocional dirigida pelo Rev. Josinaldo Martins, pastor da igreja hospedeira, após o exercício devocional e apresentação, o Rev.Pinho Borges, ministrou a palestra magna: Construindo a Rede Presbiteriana de Apoio à Pessoa Idosa.
PALESTRA DE ABERTURA
O interesse da igreja pelo Workshop fez com que idosos e pré idosos comparecessem a abertura do evento. 

Sábado (24) - Os trabalhos do sábado teve início com a recepção dos irmãos vindo de outras as cidades com o Café de Manhã, inscrição e recebimento do material distribuído pela SGTTI. 
PARTICIPANTES INSCRITOS
Participaram do evento irmãos das Igrejas Presbiterianas de Miguel Calmon, Piritiba, Pintadas, Mairi, Jacobina e Várzea do Poço, além de membros das Igrejas Assembleia de Deus, Evangélica Congregacional e Católica.

Registramos também no evento a presença de Fran Rios, a criadora da nossa logomarca, que é membro da IPB de Mairi. Assim como a presença do Sr. Marcílio Requião, Secretário de Ação Social do Município de Miguel Calmon.
O Workshop contou com a participação musical do Grupo Idoso Feliz da IPB de Mairi que é coordenado por Lícia  Almeida (esposa do Rev. Ermilton) que apresentou dois números musicais.
Além do Estatuto do Idoso e a Cartilha REPAPI os participantes receberam o Certificado de Participação. 
Destacamos também o disposição e empenho da equipe que cuidou da alimentação desde o Café da manhã, almoço e lanches.

Domingo(25) - O encerramento das atividades do Workshop
aconteceu no domingo pela manhã, no horário da escola dominical que o Rev. Pinho Borges, ministrou a oficina: Relacionamento entre jovens e idosos. Após a palestra o Sgtti entregou em nome da SGTTI a placa alusiva a realização do evento ao pastor da igreja.  

A passagem do Sgtti em Miguel Calmon terminou com a ministração da palavra no Culto Vespertino. A SGTTI agradece a todos que contribuíram com o evento, ao Presbitério Noroeste da Bahia, na pessoa do Rev. Ermilton, a Igreja Presbiteriana de Miguel Calmon, na pessoa do Rev. Josinaldo e esposa, aos quais devotamos nosso voto de consideração e apreço pela hospitalidade dispensada ao Sgtti.

Considerações: "A Igreja Presbiteriana em Miguel Calmon foi ricamente abençoada com a realização do Workshop "Envelhecimento Consciente". Louvamos a Deus pela vida do Rev. Pinho Borges que se dispôs à estar conosco e como instrumento nas mãos do Deus todo poderoso nos trazer preciosas lições sobre o tema supracitado". Rev. Josinaldo Martins Lopes, Pastor efetivo da Igreja Presbiteriana em Miguel Calmon.
"Parabéns pela organização do evento. Amei ter participado e descobrir que faço parte do grupo de "pré-idoso", mas pretendo assumir a próxima fase "idosa", assim que esta chegar. Este evento precisa acontecer em todas as igrejas do Presbitério, pois creio que seja a melhor forma de sensibilizar a igreja para a implantação de um trabalho com idosos".Edinicia Oliveira. Membro da IPB Jacobina. 

Nenhum comentário:

SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração

SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração : ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges participou das Comemorações dos 26 Anos do Jardim de...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS