domingo, 20 de novembro de 2022

Nós e a Copa


Nós e a Copa: A partir de hoje, 20 de novembro de 2022, até o dia 18 de dezembro de 2022, o olhar do mundo futebolístico vai estar voltado para o Catar, um país asiático, localizado península arábica na Ásia Continental, com aproximadamente 11.610 km2 ao lado do Golfo Pérsico, pois lá está acontecendo a 22ª Edição da Copa …

https://idosonews.com/nos-e-a-copa/

Repapi Simão Dias em ação


Repapi Simão Dias em ação: A Rede Presbiteriana de Apoio a Pessoa Idosa (REPAPI) da Igreja Presbiteriana de Simão Dias no Estado de Sergipe, que tem como coordenador, Davis Soares, realizou no dia 19 de novembro de 2022, no horário da noite, uma palestra sobre “Nutrição e Envelhecimento Saudável”, com a Nutricionista Anny Karoline. Rogamos as bênçãos de Deus sobre …

Encontro Repapi em Paraiso do Tocantins – 1


Encontro Repapi em Paraiso do Tocantins – 1: ACONTECEU – A Secretaria Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil em parceria com a Igreja Presbiteriana Ebenezer, de Paraiso do Tocantins, realizou o Encontro Repapi nos dias 19 e 20 de novembro de 2022. Paraíso do Tocantins é um município do Estado de Tocantins, situado no Vale do Araguaia, na Região Norte e está 

A Cruz e Cristo

Cruz antes e depois de Cristo      

Queridos. Você sabe qual palavra tornou-se universalmente conhecida depois da morte de Jesus.

Com certeza não foi oração, sepulcro, temor, zombaria, terremoto ou covardia. Foi a palavra cruz.

Antes de Cristo a cruz era um instrumento de morte utilizados pelos gregos, romanos, egípcios, persas e babilônicos. O rei Alexandre, o grande, certa ocasião de uma só vez crucificou mil inimigos. Morriam na cruz os traidores, desertores, ladrões, homicidas, sedutores entre outros. Mas Jesus não cometeu nenhum destes crimes e porque foi crucificado? Porque ele tomou sobre si os nossos pecados, todos os tipos de pecados.

Interessante é que os cidadãos não eram crucificados, pois a cruz era para os escravos e Jesus se fez escravo por nós.

A cruz era símbolo de horror, os judeus criam assim, em Dt lemos que aquele que é pendurado no madeiro é maldito de Deus (Dt.21:23); também era assim para os romanos, o historiador Cícero, escreveu: “que o nome da cruz esteja bem longe, não só do corpo do cidadão romano, mas também de seus pensamentos, olhos e ouvidos”.

Depois de Cristo o que é a cruz representa?

Enquanto símbolo de amor: representa o perdão. (Pai, perdoa-lhes...); redenção. (Ele pagou por nós um alto preço; purificação. (O sangue de Jesus nos purifica de todos os pecados).

Enquanto símbolo de Paz – representa o remover dos nossos pecados nos colocando em paz com Deus e nos reconciliando com Ele para a vida eterna.

Enquanto símbolo de integridade – Ela representa o momento da passagem da morte para a vida que nos leva a fazer parte de seu corpo vivo de Cristo (a Igreja).

Queridos - A prática da crucifixão findou no governo de Constantino, por achá-la um insulto ao Cristianismo. Em Cristo a cruz deixou de ser um símbolo de maldição para representar o símbolo do amor divino.

 Jesus mudou o conceito a respeito da cruz. É bom lembrar que a cruz é um símbolo, e somente só, um símbolo pois não salva ninguém, quem nos salva é Jesus.

 

 


Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS