domingo, 26 de dezembro de 2021

Vida santificada

TEXTO: 1 Pd.1:2 - Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas.

No AT “santidade” se relaciona com a adoração a Deus através dos rituais fixos a ele associados; no NT o conceito é aplicado à esfera espiritual e moral. Os cristãos são chamados de “santos”, para viver uma vida santa.

A Santificação é a dedicação ao serviço de Deus. Como está escrito no Salmo 4,3 – “Sabei, pois, que o Senhor separou para si aquele que é piedoso; o Senhor ouvirá quando eu clamar a ele”. E o apostolo Paulo diz: “Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei” (2 Co 6,17).

Desta forma podemos verificar isso que a santificação é efetuada por Deus, conforme diz “Judas, servo de Jesus Cristo, e irmão de Tiago, aos chamados, santificados em Deus Pai, e conservados por Jesus Cristo” (Jd 1:1). E por Cristo (Hb 2:11 e 13:12) e pelo Espírito Santo (Rm.15:16 e 1Co6:11).

Efetuada em Cristo - 1Co.1:2 - Quando isso ocorre nos tornamos membros do seu corpo e compartilhamos de sua vida, por meio da expiação (Hb.10:10), isto é a vontade de Deus realizada em Cristo. (Rm.5:19).

A santificação conduz - A mortificação dos pecados(1Ts.4:3-4) e a santidade. (Rm.6:22 e Ef.5:7-9).

Santificação e Deus - A vontade de Deus é que todos se santifiquem (1.Ts.4:3).  A santificação é um processo. É a caminhada para tornar-se santo. Já a santidade é o estado de ser santo.

 

No céu só os santos - (1Co.6:9-11). Analisando este texto vejamos o que significa cada um:

a) Herdarão = ideia de fundo jurídico (MT.5:1)

b) Impuros = que cometem pecados com características sexuais.

c) Idolatras = no templo de Afrodite em Corinto a prostituição era parte do culto.

d) Adúlteros = os que violam a santidade do casamento, destruindo a família

Queridos. Dos santos se requem uma nova conduta, pois são:  - lavados (Tt.3:5 e Ap.1:5), Santificados(1Pd.1:2) e Justificados(Rm.5:1).


Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS