sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Idosa deverá receber indenização


Idosa deverá receber indenização
REPRODUÇÃO – “CBTU DEVERÁ INDENIZAR PASSAGEIRA DE METRÔ QUE TEVE DEDO PARCIALMENTE AMPUTADO. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) terá que pagar uma indenização de R$ 12 mil a uma passageira que teve parte do polegar direito amputada, em decorrência de um acidente ocorrido na plataforma da Estação de Metrô do Terminal Integrado de Cajueiro Seco, no município de Jaboatão dos Guararapes/PE. Essa foi a decisão da Terceira Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5, que, por unanimidade, negou provimento ao recurso da empresa pública federal e confirmou a sentença da 34ª Vara da Justiça Federal em Pernambuco. No dia 6 de julho de 2019, pouco depois das 7 horas da manhã, a vítima aguardava o metrô na plataforma, com destino à Estação Recife. Quando o trem chegou, ela foi empurrada pela multidão e perdeu o equilíbrio. 
Para não cair, precisou colocar a mão direita sobre a porta do vagão, ainda fechada. No momento em que a porta se abriu, a mão foi imediatamente puxada para dentro do espaço em que a porta é recolhida, o que causou uma fratura exposta no polegar. A passageira precisou ser submetida à fisioterapia e cirurgia, na qual o dedo teve que ser parcialmente amputado. 
Ao recorrer da sentença condenatória, a CBTU tentou se isentar da responsabilidade, alegando que a culpa do acidente foi da própria passageira, que colocou a mão na porta. Entretanto, a Terceira Turma do TRF5 rejeitou esse argumento, ressaltando que a vítima precisou se apoiar no vagão por ter sido empurrada por outros usuários do transporte coletivo, o que demonstra a culpa exclusiva da empresa. 
A decisão destaca que a CBTU tem conhecimento das aglomerações e permite que o metrô circule com contingente de pessoas acima do recomendando, o que leva os usuários a se apoiarem em locais de maior risco, como, por exemplo, portas dos vagões. Em seu voto, o desembargador federal convocado Arnaldo Pereira de Andrade Segundo assinalou que a empresa não demonstrou ter adotado quaisquer medidas para prevenir a superlotação do meio de transporte nem tomado providências para evitar acidentes como este. 
A Terceira Turma do TRF5 registrou, ainda, que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) já decidiu que a empresa transportadora tem a obrigação de levar o passageiro ileso ao seu destino, sendo obrigada a reparar o dano causado ao passageiro quando é demonstrado o nexo causal entre a lesão e a prestação do serviço. Assim, o transportador deve empregar todos os mecanismos próprios da atividade para preservar a integridade física dos passageiros, contra os riscos inerentes ao negócio, durante todo o trajeto, até o destino final da viagem. Processo nº 0800150-61.2020.4.05.8312 Por: Divisão de Comunicação Social

Sacramento do amor


Sacramento do amor

1o.Co.10:16-17: “Porventura o cálice de bênção, que abençoamos, não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos não é porventura a comunhão do corpo de Cristo? Porque nós, sendo muitos, somos um só pão e um só corpo, porque todos participamos do mesmo pão”.

Queridos. Sacramento significa, para a grande maioria das confissões, denominações ou ministérios cristãos, como um sinal ou um gesto divino instituído por Jesus Cristo, cuja observância deve receber reverência por parte dos fiéis. Na Igreja Protestante existem apenas dois sacramentos: o Batismo e a Eucaristia, que também chamamos de a Ceia do Senhor ou Santa Ceia.

A Ceia do Senhor é o sacramento do amor que é realizado sempre no primeiro domingo do mês em diversas confissões de fé.

A Ceia é o Sacramento do Amor recíproco entre Cristo e a Igreja Corpo vivo de Cristo, e serve para exortar com relação a pureza, santidade, paz e amor.

nO seu corpo Jesus revela a unidade entre ele e a Igreja; essa unidade é representada pelo pão e o vinho.

Quanto ao pão, os grãos de trigo quando moídos e misturados com outros elementos se tornam impossíveis distingui-los, assim deve ser a Igreja.

Embora formada por diversidades pessoais tem concordância no amor de Jesus, e no Espírito Santo está unida a fim para evitar qualquer possibilidade de divisão.

O corpo e o sangue são elementos representativos da comunhão dos santos e do amor aos irmãos.

Cristo deu sua vida por amor a nós, e nesse amor Ele nos exorta a amarmos uns aos outros para que sejamos um.

A Ceia nos exorta a:

União com Cristo - Sendo Cristo o cabeça da Igreja o corpo deve formar com Ele uma unidade espiritual (Ef.1:22 “e pôs todas as coisas debaixo de seus pés, e para ser a cabeça sobre todas as coisas o deu a Igreja”). Esta unidade nos leva ao crescimento espiritual, como diz Jo. 15:4 – “permanecei em mim e eu permanecerei em vós”, e desta união que recebemos os dons do espírito (1ªJo 4:13 – “Nisto conhecemos que permanecemos nele e ele em nós em que nos deu o seu Espírito”.

Comunhão - A comunhão em primeiro lugar deve ser com Deus, através da pessoa libertadora do Espírito Santo. Desta comunhão temos como resultado o “conforto mútuo” e a “edificação” que nos separa do mundanismo. É uma obra de Deus em nós porque somos seu templo.

Transformação - Na realidade jesus nos transforma em “UM SÓ PÃO”, pois somos UM só corpo em Jesus.

Paulo mostra que quando há unidade com Cristo, não há divisão na fé; fé em um único: Jesus.

Paulo, também nos diz que ao participar do pão, estamos participando de Cristo, e participar de Cristo é ser unido a ele.

O pão partido pode tomar diversas formas, mas a sua natureza é a mesma, assim devemos compreender, que embora tenhamos diversas personalidades, diferentes gostos, uma coisa é certa pertencemos a um só corpo, que tem como cabeça Jesus.

SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração

SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração : ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges participou das Comemorações dos 26 Anos do Jardim de...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS