quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Sexo e a Pessoa Idosa


Sexo e a Pessoa Idosa: MINHA OPINIÃO. Hoje vou dar a minha opinião sobre a sexualidade da pessoa idosa. Certa ocasião, fui indagado sobre a questão da sexualidade das pessoas idosas principalmente no ambiente eclesiástico. E a motivação para a citada indagação é a existência de conflitos sexuais entre os casais idosos. Respondi, que via com certa naturalidade, mas que …

Acompanhamento de Proposições: PL 04766/2019

Acompanhamento de Proposições: PL 04766/2019: Saiba por onde tramita as Proposições referentes ao segmento da pessoa idosa na Câmara dos Deputados. Lembre-se Idoso conectado é idoso informado. Cobre de seu Deputado uma posição sobre o assunto. Se ele não tem interesse sobre nele, aconselho que está na hora de escolher um deputado que seja solidário a causa do envelhecimento.

Atendimento Preferencial


Atendimento Preferencial: Esse direito assegura que pessoas idosas sejam atendidas com prioridade em hospitais, cinemas, teatros, lojas, etc. Em emergências de saúde, a prioridade de atendimento depende da avaliação médica em relação à gravidade do caso. Ainda, o Estatuto garante que esse idoso tenha um acompanhante em tempo integral, desde que apta para a permanência no local.

A mulher pecadora


A mulher pecadora.  LUCAS 7. 36-50

Queridos. O texto trata de uma mulher pecadora que vai ao encontro de Jesus, na casa de Simão, onde o Senhor, a convite, estava a jantar. Simão era fariseu, uma importante seita judaica. Considerando a situação deste acontecimento:

 

SITUAÇÃO 1 - A razão pela qual Simão convidou Jesus para jantar não sabemos. O fato é que, uma mulher considerada de vida errada, entra na casa, levando consigo um frasco de alabastro com perfume para ungir Jesus.

Ela foi audaciosa ao enfrentar os olhares cruéis e depreciativos de todos, mas conseguiu se aproximar de Jesus. Sabendo da santidade dEle, com certeza desejava obter perdão. Ela usou os cabelos para com eles enxugar os pés do Mestre, e usou o perfume, demonstrando profundo agradecimento.

 

SITUAÇÃO 2 - Lamentável foi à atitude de Simão! Ficou surpreso por Jesus ter permitido a ação pecadora. Longe de olhar para dentro de si mesmo, Simão lamentou que Jesus tivesse a coragem de se compadecer de gente assim e, inclusive, porque o recebia, formalmente, em sua própria casa.

 

SITUAÇÃO 3 - Jesus, que conhecia perfeitamente o pensamento de Simão, começou a narrar uma história sobre o significado do perdão. E fez o contraste entre a conduta do anfitrião e a pecadora carente de perdão e paz.

Como estivesse dizendo: o que faltou à sua hospitalidade de Simão, foi suprido pela atitude da mulher. Enquanto ela se quebrantava; Simão se enchia de vanglória e insolência.

Disse Jesus a ela: "perdoados são teus pecados". E depois completou: "Vai-te em paz, a tua fé te salvou".

O amor que a mulher sentia foi resultado do perdão. Por isso, Jesus diz que a fé e não o amor a salvou. O amor agradecido é fruto do perdão.

Queridos. Texto nos ensinam, mas para isso precisamos examinar-se a si mesmo e tirar suas próprias conclusões, aplicando-as a vida. Que Deus dê a cada um o necessário discernimento e visão das coisas espirituais. Amém.


Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS