sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Salmo 33

Queridos.

Segundo a cultura judaica o Salmo 33, leva a dois entendimentos de que como Deus governa o mundo:

1) através das leis da natureza, que são preordenadas e imutáveis.

2) através da HASHGACHÁ que muda de acordo com as ações dos homens.

 A lei natural serve para ocultar a supervisão de Deus. Há pessoas que só vem o exterior e só percebem as coisas ruins. Enxergar o mundo sem misericórdia e sem amor.

O salmo nos leva a um desafio. Que é perpetrar no interior das coisas, pois só assim conseguiremos ver a ordem que foi ditada por Deus.

Quando buscamos a verdadeira revelação, passamos por um processo de elevação e isso faz o perverso ficar bom e o bom ficar melhor.

O mundo tem a simetria dos instrumentos musicais, podemos perceber numa sinfonia bem orquestrada. Se olhamos assim as coisas serão melhores todos os dias da nossa vida.

Os primeiros três versículos do salmo é um Convite a adoração. Davi escreveu este salmo quando fugia do seu filho Absalão. Mas, mesmo em fuga exortou ao povo que obedecesse a Deus, o SENHOR, se alegrar-se por causa daquilo que ele tem feito! E que Louvassem a Deus, todas as pessoas honestas. Que celebrasse com lira hinos de louvor ao SENHOR, e que em grande coro altíssimo cantassem louvores com acompanhamento de harpas de dez cordas.

 No verso 4, David reafirma que as palavras do SENHOR são verdadeiras; pois tudo o que ele faz merece confiança. E revela que há Quatro motivos para louvar a Deus: a) A Palavra do Senhor é reta. b) Seu proceder é fiel. c) Ele ama a justiça e o direito. d)      Ele é bondoso.

 No verso 6 - Confirmar a criação divina retratada no Genesis, quando escreveu que “Por meio da sua palavra, o SENHOR fez os céus; pela sua ordem, ele criou o sol, a lua e as estrelas”

No verso 8 - Devemos reverenciar a Deus pela sua criação. Que toda a terra de reverenciar a Deus, o SENHOR! Que todos os habitantes do mundo o reverenciem!

 No verso 13 – David apresenta Deus na história do homem, porque o SENHOR Deus olha do céu e vê toda a humanidade. Lá de sua morada, ele observa todos os que vivem na terra.

 David termina o Salmo 33 revelando o Deus da eternidade, por isso devemos louvá-lo. Nós pomos a nossa esperança em Deus, o SENHOR; ele é a nossa ajuda e o nosso escudo. O nosso coração se alegra por causa do que o SENHOR tem feito; nós confiamos nele porque ele é santo. Ó SENHOR Deus, que o teu amor nos acompanhe, pois nós pomos em ti a nossa esperança!


CE-SC/IPB-2024: Aprova Contas da SNPI e outras

CE-SC/IPB-2024: Aprova Contas da SNPI e outras : SUBCOMISSÃO II – Finanças II – CE-SC/IPB-2024 – DOC.LXIII – Quanto aos documentos 198, 199,...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS