quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Encontro de Pastores e Presbíteros.


ACONTECEU. O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil, participou, na segunda feira, 31 de janeiro, do Primeiro Encontro de Pastores e Presbíteros realizado pela Secretaria de Apoio Pastoral do Presbitério Centro de Pernambuco, que tem a frente o Rev. Arnaldo Matias, pastor da Igreja Presbiteriana de Areias em Recife/PE. Apesar de ser um projeto embrionário, o evento foi bastante proveitoso e aconteceu de forma virtual. Além da reflexão do Rev. Arnaldo teve um momento de troca de experiências eclesiásticas.

Ação do Espírito Santo

Ação do Espírito Santo.

Queridos.

Há uma corrente religiosa que se inclui no Cristianismo, mas não crer na Trindade e afirma que o Espírito Santo não é Deus, mas apenas uma força ativa com base num único texto o de Genesis, onde a palavra hebraica para espírito é RUSH, que significa vento. Mas esse vento tem poder de criar vida, e isso é atributo de Deus.

Vejamos alguns versículos que mostram que o Espírito Santo não apenas um vento

Em At.13:2, lemos: “E, servindo-os ao Senhor e jejuando, disse o Espírito Santo: Separai-me, agora, Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado”.

Como pode um vento falar de forma entendível?

Em Jo.15:26 lemos: “Quando, porém, vier o Consolador, que eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, que dele procede, esse dará testemunho de mim”.

Como pode o vento consolar, ou dar testemunho?

E ainda e Jo.16:13 lemos “quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir”.

Como pode o vento guiar, falar, ouvir e anunciar? Isso são prerrogativas divinas.

Muitas são as tentativas de se conhecer a Deus.

Desde o passado que teólogos buscam explicar Deus, mas não vão além das especulações.

Por exemplo. Tomás de Aquino disse que Deus é o...

MOVIMENTO, pois é o primeiro motor que move tudo, e não é movido. Foi quem movimentou tudo primeiro.

Também disse que Deus é a CAUSA EFICIENTE, pois Ele (Deus) é a primeira causa.

Como primeira causa Ele é o POSSIVEL e NECESSARIO. Pois tudo só existiu a partir dEle. Deus é o máximo de bem, de nobreza e todas as perfeiçoes.

Ele é o inteligente‚ que dirigi os não inteligentes e exemplifica falando que a direção da flecha depende do arqueiro.

Deus é arqueiro inteligente que ordena para o seu fim.


Constituição Federal Arts 8 a 11

CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - TÍTULO 2. DOS DIREITOS E GARANTIAS FUNDAMENTAIS - CAPÍTULO 2. DOS DIREITOS SOCIAIS Artigo 8...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS