segunda-feira, 16 de maio de 2022

SNPI na ED de Italva

SNPI na ED de Italva

ACONTECEU. O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil, ministrou palestra em Classe Única na Igreja Presbiteriana de Italva no Rio de Janeiro, que é pastoreada pelo Rev Francis Robert. A temática da palestra foi Idoso sim. Velho Não.

Após a Escola Dominical foi ser um “Junta Panelas” em comemoração ao Dia Internacional da Família.

Os milagres de Cristo

Os Milagres de Cristo - "o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo." Atos 10:38

 

Queridos.  Os verdadeiros milagres são de Deus, não pertencem ao homem

Um milagre é uma exibição do poder divino de maneira incomum e extraordinária.

Jesus Cristo certa vez alimentou mais de cinco mil pessoas multiplicando cinco pães e dois peixes e todos se maravilharam da Sua obra.

Mas, todos os dias Deus alimenta milhões com os frutos da terra, e ninguém fica maravilhado.

Jesus Cristo transformou água em vinho e todos se maravilharam, mas, diariamente Deus faz vinho de maneira usual, nos vinhedos, em quantidades quase ilimitadas, e ninguém fica maravilhado.

O milagre divino, quando acontece sempre é para curar, para salvar e chamar atenção para o poder divino. Os milagres de Jesus eram dessa natureza.

Destinavam-se a chamar a atenção para o Seu ministério, e provar que Ele era o esperado Messias.

A vinda de Cristo Jesus havia sido predita pelos profetas, séculos antes do seu nascimento e os seus milagres foram as evidências da Sua divindade, e revelação de ser o Enviado de Deus.

Deus prometeu a vinda de Cristo ao mundo, como Seu Filho e com poder divino.

Jesus não veio para fundar uma religião, mas para cumprir as profecias do Antigo Testamento e as revelações recebidas pelo povo de Deus.

Os discípulos de Jesus que testemunharam Seus milagres, não fizeram desses milagres a base de sua fé, apesar de João 2:23 dizer que "Muitos, vendo os sinais que fazia, creram no seu nome." Mas a Bíblia declara a seguir: "Mas o mesmo Jesus não confiava neles porque a todos conhecia e sabia os seus pensamentos".

Em outras palavras: Ele recusava reconhecer tais discípulos. Porque o verdadeiro discípulo se baseia nas Escrituras Sagradas, e começa com o novo nascimento. "Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus." I Pedro 1:23

Era natural que a doença, a dor e a morte deixassem de existir na presença de Cristo, porque Ele é o Filho de Deus, o Príncipe da vida, "o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo." Atos 10:38

Foi por isso que Ele operou milagres. Alguns incrédulos falam como se o Senhor fizesse milagres para silenciar a descrença. Mas, a verdade é justamente o oposto.

A Bíblia nos declara: "E não fez ali muitas maravilhas por causa da incredulidade deles." Mateus 13:58.

Queridos.

Jesus enfrentou todos desafios chamando a atenção de Seus oponentes para as Escrituras Sagradas, nas quais estava predita a Sua vinda e a Sua obra.

Os milagres não foram dados para provar os ensinos de Jesus, mas para creditá-Lo como Ensinador da verdade. Os seus milagres eram da natureza que o povo de Israel devia esperar fossem operados pelo Messias.


A importância de Votar

Olá. Hoje a coluna Reflexão e Vida, com o Rev. Pinho Borges, apresenta a reflexão sobre a importância do idoso não aposentar o Título de Ele...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS