quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Que pensais de Jesus?

Mt.16:13 - Indo Jesus para os lados de Cesárea de Filipe, perguntou a seus discípulos: Quem diz o povo ser o Filho do Homem?

Vindo logo depois de Salmo que revela a glória de Deus através do firmamento, este salmo procura nos mostrar que a salvação de Israel não vem de algo físico, mas de uma verdadeira comunhão com Deus...

/Estudos, informam que a cidade se destacava na antiguidade, pelo luxo da sociedade greco-romana, possuía hipódromo, casas de banhos quentes e até um anfiteatro.

Este é o contexto da pergunta de Jesus. Quem diz o povo ser o Filho do Homem?

Uma coisa comum nos seres humanos é curiosidade.

Segundo o dicionário CURIOSIDADE é o desejo de ver ou conhecer.

As vezes tratamos a curiosidade como falta de educação ou discrição.

Diante do texto lido vamos compreender a curiosidade como a vontade de querer saber algo mais de uma determinada situação.

O homem sempre procurou ou se interessou em saber o que os outros prensam de si.

O próprio Jesus, procurou saber o que os outros pensavam dele.

Se perguntássemos a cada um quem é você na realidade? Diversas seriam as respostas, pois o ponto de vista de cada um de nós diverge com relação a nós mesmos.

Pergunto a você meu caro ouvinte: O QUE PENSAIS DE CRISTO?

Na história da redenção nós encontramos pelo menos três grupos que deram respostas a essa pergunta.

Os Incrédulos: Homens que não viviam em comunhão com o Deus verdadeiro, o Deus de Abraão, de Isaac, de Jacó, o nosso Deus.

Escutem as respostas que receberíamos se fizéssemos as seguintes perguntas: - Vós fariseus porque desprezais a Jesus, que é o Cristo? Certamente eles responderiam:  porque Ele come e bebe com os publicanos e pecadores. (Mc.2:16).

Se perguntássemos a Pilatos, porque ele julgou a Jesus; e qual o crime achado, ele responderia: que não achou em Jesus culpa alguma (Lc.23:22).

Se perguntássemos a Judas: E tu Judas, que vendeste o teu Mestre, por trintas moedas. Qual tua acusação contra Ele. A resposta dele é “pequei, traindo o sangue inocente”.

Os Crédulos: Aqui a pergunta seria dirigida a aqueles que tinham comunhão com o Deus verdadeiro. A pergunta seria mesma.

 - Vós, centurião romano, que comandaste a escolta que levou Jesus, Calvário, e que assistisse a crucificação, o que podeis dizer de Jesus?  Ele, responderia, é na verdade o Filho de Deus. (Mt.27:54)

  -  João Batista, o percursor. Que pensai de Cristo? E a resposta seria: “Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”.

  -  Pedro, o que dizeis de Jesus? É o Cristo o filho de Deus vivo.

  -  E, vós, Paulo, o terror dos primeiros cristãos, que pensais agora de Jesus? “Sofri a perda de todas as coisas para ganhar Cristo “(Fl.3:8).

Os Seres Divinos. Aqueles que estão além de nossa imaginação, mas se tivéssemos oportunidade de perguntar sobre Jesus, o que nos responderia...

 -  Vós anjos celestes, que pensais de Cristo?  “Hoje na cidade de David, vos nasceu o Salvador que é o Cristo, o Senhor (Lc.2:11).

 -  Deus, criador dos céus e da terra, que dizeis de Jesus? A resposta é “Este é, meu filho Amado. Ouvi-o”.

Queridos. Após este diálogo imaginário sobre a pessoa de Jesus. Qual será a sua resposta sobre Jesus? O que você pensa de Jesus?

A sua resposta é a expressão de seus sentimentos com relação a Ele. Será que neste momento você pode repetir as palavras de Tomé: “Senhor meu, Deus meu”? Pois se assim fizerdes receberás a vida eterna, pois quem tem o Filho tem a vida. Amém.

SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração

SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração : ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges participou das Comemorações dos 26 Anos do Jardim de...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS