terça-feira, 11 de abril de 2023

Meia entrada


ESCUTE O ÁUDIO

Cristo Vitória sobre o Pecado

Cristo é a nossa vitória sobre o Pecado

Cada pessoa tem de morrer uma vez só e depois ser julgada por Deus.  Assim também Cristo foi oferecido uma só vez em sacrifício, para tirar os pecados de muitas pessoas. Depois ele aparecerá pela segunda vez, não para tirar pecados, mas para salvar as pessoas que estão esperando por ele.( Hb 9:27-28)

Que gozo tem o coração do crente quando medita na benção de ter a vitória sobre o pecado! O pecado é tão forte que nenhum homem, sozinho, pode dizer, “Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado” (Pv. 20:9). “O pecado, tomando ocasião pelo mandamento” nos engana e pelo mandamento, nos matou (Rm 7:9-11)

O mandamento pede somente perfeição (Tg 2:10), mas o pecado em nós traz a condenação pela lei, pois a nossa carne está enferma para resistir o pecado: “Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne” (Rm 8:3) e pela morte de Cristo na carne livrou nos “da lei do pecado e da morte” (Rm 8:2) aniquilando o pecado “pelo sacrifício de Si mesmo” (Hb 9:26). Por isso, “agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo” (Rm 8:1).

Sendo “libertados do pecado” somos feitos “servos da justiça” (Rm 6:18). Agora, sendo feitos novos, devemos e podemos ter o fruto das nossas vidas para a santificação, e por fim a vida eterna (Rm 6:22). Mesmo a presença do pecado estando em nossa carne, o poder e o preço do pecado já foram cancelados por Cristo.  A vitória sobre o pecado é algo que temos em Cristo.

 


Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS