sábado, 30 de abril de 2022

Acompanhamento de Proposições


Acompanhamento de Proposições


Diploma na parede

E Moisés foi educado em toda a ciência dos egípcios e era poderoso em palavras e obras. Atos 7:22

Adriana uma jovem casada mãe de dois filhos, conseguiu, com muita luta, concluir os estudos numa Universidade Federal. Um dia, cansada dos serviços domésticos, desabafou para o marido: “De que adiantou estudar tanto? E só pendurar o diploma na parede? Fico o tempo todo cuidando da casa e dos filhos! ”

Queridos. A frustração de Adriana é compreensível.

Será que Moisés ficou frustrado ao analisar seus esforços? Medindo as proporções podemos dizer que Moises estudou na “Universidade Federal dos Faraós” no Egito, até os quarenta anos de idade, aprendendo tudo o que a cultura egípcia da época podia lhe oferecer, e lá ele recebeu o ensino militar e popular.

Moises estava preparado para libertar o povo de Israel com a estratégia de revolta e de armas, mas Deus chegou para Moisés e mostrou que o caminho não era esse.

E, lhe disse mais ou menos assim: vai para o deserto, cuidar de animais e esquece todo que a cultura egípcia te ensinou.

Esse período de “esquecimento cultural” durou 40 anos! Deve ter sido muito frustrante para Moisés, creio que não foi nada fácil. Imagine esquecer as benesses do universo faraônico, do luxo e dos prazeres terrenos e ir para o deserto da Arábia.

Em meio à solidão, e o cuidar de rebanhos, ele deve ter pensado: “Foi para isto que estudei tanto na melhor universidade existente? ” Seu diploma não estava nem na parede.

No entanto, durante quarenta anos Deus lhe ensinou algo que ele não havia aprendido na “Universidade dos Faraós”: ser manso. Após quarenta anos de novo aprendizado Deus o considerou “diplomado” na Universidade Divina”.

Ao colocar seu aprendizado em prática a missão foi libertar e liderar o povo de Israel, por quarenta anos, e isso tornou Moisés “o mais manso, de todos os homens que havia sobre a Terra” (Nm 12:3). O diploma de Moises não era decorativo.

Sabemos que Deus usa pessoas com preparo acadêmico em Sua obra basta lembrar o apóstolo Paulo. Mas há casos que é necessária uma desconstrução cultural para que a vida possa ser redirecionada ou acrescentada de novas experiências aprendidas na Universidade Divina.

Moisés podia ter assumido o status do “filho da filha de Faraó”, e certamente no futuro herdaria o trono do Egito, e hoje estaria sendo estudado pelos arqueólogos da série

Discovery, se sua múmia fosse encontrada, mas em Deus, optou em “ser maltratado junto com o povo de Deus” (Hb 11:24,25).

Queridos. Lembre-se. Se seu diploma apenas decora a parede de sua sala, está na hora de buscar na Universidade Divina a aprovação de Deus, para se colocar a serviço do Seu reino. Pois, a escolha de Deus, mesmo que haja sofrimento, é melhor do que qualquer diplomação humana.


Guia Prático para Plantio de Cenoura:

Guia Prático para Plantio de Cenoura: Cenouras: Uma adição deliciosa e nutritiva para qualquer horta! Este guia prático irá te auxiliar em t...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS