domingo, 9 de janeiro de 2022

SNPI NA IPB AREIAS


SNPI NA IPB AREIAS
ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil, ministrou a Palavra do Senhor, no Culto Matutino da Igreja Presbiteriana de Areias, em Recife/PE, que é pastoreada pelo Rev. Arnaldo Matias.

Na ocasião se fez acompanhado da da esposa Dena Borges, que é a Secretária Presbiterial de SAFs do Presbitério Centro de Pernambuco.

Agradecemos ao Rev. Arnaldo Matias pela oportunidade de falar ao seu rebanho espiritual. E rogamos profusas bênçãos para todos.



Ordinária do PCPE


Ordinária do PCPE: Aconteceu nos dia 7 e 8 de janeiro de 2022, a Reunião Ordinária do Presbitério Centro de Pernambuco (PCPE), nas instalações da Igreja Presbiteriana de Tejipió, em Recife/PE, que é pastoreada pelo Rev. Gedeão Ferreira. O PCPE jurisdiciona as Igrejas Presbiteriana da Boa Vista, Areias, Jardim Uchoa, Caçote, Jardim São Paulo, Lagoa do Araçá, Tejipió, Barros (Recife) Sucupira, Jaboatão, Socorro (Jaboatão dos Guararapes). Bela Vista e Matriz da Luz (Moreno). O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa (SNPI) é membro do PCPE, na ocasião, após a eleição da nova Mesa do Concilio, ele orou empossando os eleitos. O Concílio também elegeu a Sra. Marluce Brito, como Secretária Presbiterial da Pessoa Idosa .


Somos salvos

TEXTO: 1 JO 5:13 - Estas coisas vos escrevi, a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes em o nome do Filho de Deus.

Queridos. Podemos afirmar que somos salvos? Muitas pessoas não têm certeza de sua salvação e fica inventando todo tipo de hipótese quando é questionado sobre o assunto.

Um famoso sacerdote, já falecido, foi perguntado por um repórter se ele tinha certeza de sua salvação, de pronto ele respondeu que não.

Quem não tem conhecimento bíblico, nem a fé salvadora em Jesus, não pode dizer que sabe em quem tem crido e nem sabe que ele é poderoso para guardar o seu depósito até o dia final; nem pode afirmar a verdade de todo que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês isto? (Jo.11:26).

EXPERIENCIA NEGATIVA - Um certo pecador indagado sobre a morte e a certeza se ia para céu, perguntou ao seu interlocutor. - As pedras estão lá?

Dando entender que ele era igual a elas.

Ele não conhecia a Palavra de Deus, o evangelho, palavra do Senhor que permanece eternamente e que o justo viverá por fé.

EXPERIENCIA POSSITIVA - Falando de sua conversão ao evangelho de Cristo disse Calvino: Subitamente Deus converteu-me a Ele mesmo.

Joao Wesley: Compreendi que Ele havia me libertado do pecado, dando-me a vida eterna.

A Bíblia ensina que a vida eterna é um dom gratuito de Deus, é algo que não merecemos. (Rm.6:23). O Concilio de Trento, declarou: que aqueles que afirmam ter a vida eterna é anátema em contradição a 1ª Jo.5:13 que diz “Estas coisas vos escrevi, a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes em o nome do Filho de Deus”.

Queridos. Ser cristão não é nascer em um país que recebeu a influência do Cristianismo, é antes de tudo ter fé em Jesus Cristo, ter confiança e alegria nele (Fl4:4).

Você pode afirmar com segurança que é um salvo, desde que tenha Jesus como seu Salvador.

Lembre-se: que viver uma vida cristã não é privilégio, mas gratidão pelo dom da vida eterna.


CE-SC/IPB-2024: Aprova Contas da SNPI e outras

CE-SC/IPB-2024: Aprova Contas da SNPI e outras : SUBCOMISSÃO II – Finanças II – CE-SC/IPB-2024 – DOC.LXIII – Quanto aos documentos 198, 199,...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS