quinta-feira, 17 de março de 2022

Quem acionará o alarme?


Na MINHA OPINIÃO de hoje vamos tratar do Projeto Lei (PL. 43/22), do deputado Alexandre Frota que “Dispõe sobre a obrigatoriedade dos condomínios residenciais disponibilizarem por apartamento, um sistema eletrônico, via interfone ou aparelho similar, um botão de alarme para acionar a portaria do prédio, em casos de ocorrência de violência doméstica contra mulheres, crianças, adolescentes, idosos ou pessoas com deficiência”.

O deputado propoente defende que a colocação do dispositivo vai inibir o agressor de praticar atitudes violentas prevenindo os abusos

A proposta chegou à Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), no dia 10 de fevereiro de 2022, e será analisada, em caráter conclusivo, pela CSSF e depois pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).

Isso me fez lembrar a fabula dos Ratos e o Gato. Quem vai colocar o sininho no pescoço do Gato?

O problema é saber quem vai tacar o dedinho no botão de alarme?

O idoso que vai continuar vivendo no mesmo ambiente do agressor?

O vizinho que prefere viver o seu quadrado e nem pensa que será a próxima vítima?

O síndico do condomínio que não quer se envolver em conflitos familiares?

Disparado o alarme na portaria o que fará o porteiro, que certamente não vai querer ser chamado de “dedo duro”?

A situação é mais complexa do que pensamos.

Seria muito bom que a sociedade fosse uma perfeita irmandade a ponto tomar para si a segurança coletiva, como pensa o autor do PL 43/22.

Eu não sou tão romântico, mas vou acompanhar esse PL, embora a MINHA OPINIÃO, será mais um PL que não alcançará os seus objetivos.

Fonte: Agência Câmara de Notícias


SNPI em Vila Baronesa/Osasco

SNPI em Vila Baronesa/Osasco
ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil, ministrou a Palavra do Senhor, no domingo, 13 de março, para a Igreja Presbiteriana Vila Baronesa, em Osasco/SP. 
Na ocasião o Rev. Pinho ministrou sobre ” Jesus a única esperança”. 
Registramos aqui agradecimento ao Rev. Antônio Reis pela oportunidade de ministrar e ao Presb Josmar pelo convite. E Rogamos a Deus profusas benção para a Igreja. 
Agradecemos aos Sínodos de São Paulo e Leste Paulistanos pelas realizações dos eventos realizados no período de 11 a 13 de março nas regiões conciliares.meu ip




Pronto para a guerra

PRONTO PARA A GUERRA?

Bendito seja o Senhor, rocha minha, que me adestra as mãos para a batalha e os dedos, para a guerra. Sal. 144:1.

 

Queridos

Guerra é um confronto sujeito a interesses da disputa entre dois ou mais grupos, ou nações utilizando-se do poderio de armas para aniquilar o suposto inimigo.

A vida é uma guerra, e cada dia, uma batalha.

O Cristianismo não deve fazer de você uma pessoa mística, inerte e conformista. Ficar inerte no rincão da vida esperando as bênçãos divinas não expressa o autêntico sentido da fé. A fé não deve nos impor passividade.

Quando Deus chega à sua vida, Ele prepara as suas “mãos para a batalha e os seus dedos, para a guerra”.

No verso em tela o salmista expressa o equilíbrio de uma vida centrada em Cristo.

A primeira coisa que ele faz é louvar o nome do Senhor e reconhecer que Deus a guerra pertence ao Senhor.

Nas nossas lutas diárias devemos estar firmados na Rocha eterna. Quando a casa é construída sobre a rocha ele é inabalável.

Na guerra do dia a dia devemos fazer como Davi. Ele gasta tempo em reconhecer a grandeza de Deus, e coloca seus planos nas mãos da “Rocha eterna”, pois saber que não fracassara quando Deus é o fundamento.

Depois de reconhecer que não está sozinho, ele está pronto a lutar; lutar sem Deus é loucura; assim como confiar em Deus sem lutar é tolice.

Outra coisa a vida é uma sucessão de vitórias. Cada pequena vitória é parte da grande vitória; cada dia é uma batalha diferente.

A vitória hoje não é garantia de vitória amanhã; o sucesso de “quase” toda a vida, não garante o sucesso da vida toda.

Queridos. Fracassar no último momento é jogar por terra todas as vitórias do passado.

Napoleão Bonaparte ganhou quase todas as batalhas e perdeu a guerra porque foi derrotado na batalha de Waterloo.

O salmista olha para a Rocha eterna antes de sair para a guerra; Rocha eterna é sinônimo de permanência, por isso que Jesus é a Rocha dos séculos.

Um certo jovem envolvido com filosofias orientais, perguntou. “Que base tenho para acreditar em Jesus?

E recebeu como resposta: “Que base científica tem para acreditar na astrologia, numerologia, cristais, pirâmides ou na energia interior?”

Antiquadas são as coisas que passam com o tempo. A Bíblia é antiga, mas sempre atual. “Permanece para sempre.”

Querido.

Que opção você tem hoje para vencer as intrigas e arapucas de um mundo desleal?

Davi fez a opção certa e foi vitorioso. Diga como ele: “Bendito seja o Senhor, rocha minha, que me adestra as mãos para a batalha e os dedos, para a guerra”.

 


Guia Prático para Plantio de Cenoura:

Guia Prático para Plantio de Cenoura: Cenouras: Uma adição deliciosa e nutritiva para qualquer horta! Este guia prático irá te auxiliar em t...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS