segunda-feira, 13 de março de 2023

Medite na Palavra de Deus


Medite na palavra de Deus

Queridos. A palavra bíblica para meditar significa literalmente “ruminar”. O termo é agrícola e é aplicado a digestão animal. Uma técnica simples para meditar na palavra de Deus é lê-la em voz alta. Você pode recuperar a sua espiritualidade meditando na Palavra de Deus. A meditação bíblica preenche a nossa mente com as coisas de Deus.

Diferentemente de outros tipos de meditações que procuram esvaziar a mente para se livrar dos problemas. Há pessoas que não medita na palavra de Deus e o nível de espiritualidade delas é zero. Existem aquelas que meditam de forma irregular, ocasional e supersticiosa como se fosse um mantra.

Há pessoas que meditam na palavra de Deus de forma profissional como se ela fosse um tratado ético. E há aquelas que meditam na palavra Deus em busca de proveito próprio.

Devemos meditar na palavra de Deus porque ela é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça,

Voltando ao termo ruminar.  Deus mandou Ezequiel a comer o livro, isto é ruminá-lo e depois falar à casa de Israel. Em outras palavras, ruminar é meditar no livro e depois fala para o povo. O ruminar acontece depois da ingestão.

No sentido figurado ruminar é absorver a palavra Deus como alimento útil para edificação espiritual. No processo de recuperação da espiritualidade a meditação na Palavra de Deus é algo imprescindível pois nela nosso espírito é edificado.

Queridos. Lembrem-se.  Recupere sua espiritualidade orando e meditando na palavra de Deus.

Texto Reverendo  Pinho Borges  locução digitalizada


Prioridade restituição IR 2023.


Prioridade restituição IR 2023.: Este ano, a Receita Federal incluiu os contribuintes que optarem pela declaração pré-preenchida do Imposto de Renda na lista dos que devem receber a restituição primeiro. Também estão na lista de prioridades os que optarem por receber a restituição via Pix. Mas a Receita só aceita chaves que são os números dos CPFs. Mas vale …

Dicas de saúde – 8


Dicas de saúde – 8: Não fique programando muito as coisas nem tentando controlar nada, pois a vida se vive sempre no improviso e tudo pode acontecer diferente do que foi programado. Você não tem controle nem de você mesmo. Lembre-se. Deus é que estar no controle de tudo. Procure não se apoiar em nada, pois um dia esse apoio …

Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS