quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

SNPI no CEDPI


SNPI no CEDPI: ACONTECEU – No dia 12 de janeiro de 2022, a primeira Reunião Ordinária do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa do Estado de Pernambuco (CEDPI), de forma presencial na Casa dos Conselhos em Recife/PE., sob a presidência do Rev. Pinho Borges, que o atual presidente do Conselho. Estiveram presentes os representantes governamentais das Secretarias de Desenvolvimento Social da Criança e Juventude, de Justiça e Direitos Humanos, Saúde, Turismo e Lazer e do Gabinete do Governados. Representando a Sociedade civil foi representada pelo Instituto de Pesquisa e Estudos da Terceira Idade (IPETI), Associação Brasileira de Clubes da Melhor Idade (ABCMI), Pastoral da Pessoa Idosa, Conselho Regional de Nutricionistas, Grupo da Melhor Idade Flor do Carmelo e do Sindicato dos Servidores Publico do Estado de Pernambuco. Na ocasião foram aprovados: Projeto do Hospital do Câncer de Pernambuco, Projeto Humanidade, Campanha publicitária arrecadação do Fundo Estadual do Idoso de Pernambuco.

SNPI na FAIPE


ACONTECEU – No dia 11 de janeiro de 2020, na Biblioteca Estadual de Pernambuco, a primeira reunião anual da Federação das Associações de Idosos do Estado de Pernambuco (FAIPE), sob a presidência da Sra. Lourdinha Portela.
O Rev. Pinho Borges, que é Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil e Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDPI/PE), esteve presente a reunião, onde ministrou a palavra, motivando os Grupos Associados a deixarem de olhar para o passado e focar a visão no futuro, nos nos orienta o apóstolo Paulo.

Estiveram presente a diretoria da FAIPE, Sra Nadja Santos, coordenadora do Projeto no Cabo de Santo Agostinho, Sr. Ubirajara, diretor da UNIVERSO, Campus Recife e representantes dos Grupos: Outono da Vida, N. Sra. das Dores, Sempre Feliz, Flor do Carmelo de Olinda, Anos Dourados, Amigos de Fé, Mensageiros da Paz do Cabo, Luz Divina, Bem Estar, Amiga Lourdinha da UR-2, Combustível e Alegria e Novo Milênio.

A presidente Lourdinha Portela, destacou que “a reunião foi ótima e alcançou os objetivos previstos”. Também, agradeceu as presenças dos participantes e apelou para que na próxima reunião a participação seja bem maior.

Através de parcerias a FAIPE oferece aos associados dos grupos algumas assistência na área médica e jurídica. Seja um Amigo da Faipe e nos ajude a manter esse trabalho.

Conhecimento de Deus

TÍTULO: CONHECIMENTO DE DEUS

Quando falamos sobre o conhecer a Deus, estamos buscando conhecimento a

cerca das coisas divinas. Do ponto de vista humano é impossível conhecer a Deus.

Quando falamos que conhecemos Deus, nosso conhecimento é no sentido metafisico que vem por discernimento operado através do Espírito Santo. O Salmista diz, “Pois, em ti está o manancial da vida; na tua luz, vemos a luz”. (Sl.36,9). Isto é só vemos Deus através de Dele mesmo.

O apóstolo Paulo, escrevendo aos coríntios disse: “Por isso, vos faço compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus afirma: Anátema, Jesus! Por outro lado, ninguém pode dizer: Senhor Jesus! senão pelo Espírito Santo. Isso significa que só se conhece Deus através de uma intima e pura comunhão no Espírito Santo. (1 Co 12:3).

João Batista se referindo as coisas divinas disse que “o homem não pode receber coisa alguma se do céu não lhe for dada. (Jo.3,27).

E Moisés, disse que “as grandes provas que os vossos olhos viram, os sinais e grandes maravilhas; porém o Senhor não vos deu coração para entender, nem olhos para ver, nem ouvidos para ouvir, até ao dia de hoje. (Dt.29,3-4).

No passado tardio Deus falou a Jeremias. “Dar-lhes-ei coração para que me conheçam que eu sou o Senhor; eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus; porque se voltarão para mim de todo o seu coração. (Jr 24,7).

Quando Jesus estava peregrinado pela Galileia, foi procurando por uma multidão, mas quando perceberam que Jesus não estava ali nem os seus discípulos, tomaram os barcos e partiram para Cafarnaum à sua procura.
(Jo 6,24). Certamente estavam querendo conhecer Deus através de Jesus.

João se referendo ao conhecimento de Deus disse no cap1, v18. “Ninguém jamais viu a Deus; o Deus unigênito (Jesus), que está no seio do Pai, é quem o revelou”.

O acesso a Deus é‚ aberto por ele mesmo, como diz o apóstolo Paulo (1Co 2:14). “Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente”.

Queridos. Só será possível tem o conhecimento de Deus através do espiritual, do Espírito Santo.


Guia Prático para Plantio de Cenoura:

Guia Prático para Plantio de Cenoura: Cenouras: Uma adição deliciosa e nutritiva para qualquer horta! Este guia prático irá te auxiliar em t...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS