sábado, 30 de outubro de 2021

Proteção e defesa da saúde da pessoa idosa




Proteção e defesa da saúde da pessoa idosa

ESTAMOS DE OLHO – Hoje vamos tratar de um Projeto Lei (PL) que tramita no Congresso desde o dia 17 de setembro de 2009, com a ementa:” Altera a Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003, para conferir ao Ministério Público atribuições quanto à proteção e defesa da saúde do idoso, bem como criminalizar a conduta que especifica” e que foi aprovado no dia 29 de outubro de 2021 pela Comissão de Seguridade Social e Família (CSF).

Depois de 12 anos tramitando o PL 6074/09, originado do Senado Federal, chegou a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CIDOSO), quando for aprovado na CIDOSO, vai para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), e depois seguirá e para ser analisado pelo Plenário do Congress Nacional.

Pensa comigo.
Certamente que tramitando nessa velocidade, muitos de nós não seremos agraciados com esse benefício.
Segundo o deputado Luiz Lima relator do PL: “As alterações propostas conferem legitimidade ao MP para propor ações judiciais visando garantir o direito de idosos à saúde e a medicamentos”, disse o relator da matéria”.
Se o texto não sofrer nenhuma alteração, quando aprovado sei lá quando, vai assegurar as pessoas idosas medicamento e alimentação.

A proposta altera o Estatuto do Idoso e contabiliza como crime impedir as pessoas idosas o acesso a medicamentos e alimentação. A penalidade vai de dois meses a um ano de detenção mais multa, e se houver lesão fisica grave e/ou morte será agravada.

Só nos resta acompanhar a tramitação do PL 6074/2009, e pedir a Deus longevidade se necessitar de utilizar as determinações do citado Projeto Lei.
Quem viver verá.
Estamos de Olho.
Fonte: Agência Câmara de Notícias.

Maturilive. IPB Nacional


Maturilive. IPB Nacional
ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil, ministrou palestra de forma virtual, via Youtube, para o Grupo Maturidade da Igreja Presbiteriana Nacional de Brasília, na sexta feira, 29 de outubro de 2021. A temática da palestra foi: Apesar dos pesares envelhecer é uma benção. baseado no Salmo 102. A palestra está disponível no canal da igreja.

Só a fé


Só a Fé.

Outro pilar da Reforma protestante, uma declaração básica dos Reformadores foi a respeito da suficiência da fé para a nossa justificação.

A justificação é pela graça através da fé, sem nenhuma interferência das obras.

Muito se fala de pouca ou muita fé, mas a sua relevância independe da sua intensidade.

De que adiante ter uma fé firme em ídolos criados pelos homens?

Só a fé verdadeira repousa na Palavra e nas promessas divinas.

O que é Fé Salvadora?  É um dom da graça de Deus, que nos capazes de recebermos Jesus Cristo como Salvador e, nos leva a crer nas promessas divinas.

Interessante é que a fé salvadora, brota no coração regenerado pela graça.

Queridos.

A Fé Salvadora vem de Deus. Trata-se de uma relação de confiança no Pai, no Filho e no Espírito Santo.

É importante saber que o compromisso de Deus é com Sua palavra e não com a nossa fé por isso que a Palavra de Deus deve ser sempre o norte da nossa fé.

A fé salvadora é Cristocêntrica. Crer em Deus é o mesmo que crer em Jesus, pois sem Jesus não chegamos a Deus.

A ministração bíblica é a proclamação do Evangelho que é o poder de Deus para a salvação, pois sem ela não encontramos o caminho para a presença de Deus.

Devemos compreender que só fé no Deus criador pode sustentar a nossa fé.

A fé revela a causa essencial da nossa eleição.

Paulo diz que sua misericórdia Deus se antecipou a nós; e nos deu a fé é dos eleitos.

Só pela fé salvadora tomamos conhecimento da nossa salvação.

É através da fé salvadora que cultuamos, pois se ela é impossível agradar a Deus.

Só a fé salvadora nos leva a uma adoração verdadeira ao Deus Criador, com a consciência que fomos atraídos pela graça irresistível.

A nossa relação intima com Deus só é possível através da Fé salvadora, e é através dela que resistimos ao diabo em todas as suas artimanhas.

Queridos.

A fé salvadora nos revela o perdão dos pecados, a salvação, a ação do Espírito Santo, que somos filhos de Deus, a justificação, a certeza da vida eterna, entre outros.

É a fé salvadora que nos conscientiza da necessidade de sermos fiéis a causa do Evangelho e não apenas um participante do mundo religioso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Guia Prático para Plantio de Cenoura:

Guia Prático para Plantio de Cenoura: Cenouras: Uma adição deliciosa e nutritiva para qualquer horta! Este guia prático irá te auxiliar em t...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS