domingo, 13 de fevereiro de 2022

Conselho de pai


No MINHA OPINIÃO de hoje, vamos reproduzir um texto que um amigo enviou. O autor é desconhecido e o título é nosso. “Veja a sabedoria desse texto : Um jovem recém-casado estava sentado num sofá, num dia quente e húmido, bebericando chá gelado, durante uma visita ao seu pai. Ao conversarem sobre a vida, o casamento, as responsabilidades da vida, as obrigações da pessoa adulta, o pai remexia pensativamente os cubos de gelo no seu copo e lançou um olhar claro e sóbrio para seu filho. 
Nunca se esqueça de seus amigos! – aconselhou. Serão mais importantes à medida que você envelhecer.
Independentemente do quanto você ame sua família, os filhos que porventura venham a ter, você sempre precisará de amigos.. Lembre-se de ocasionalmente ir a lugares com eles; faça coisas com eles; telefone para eles… Que estranho conselho! (Pensou o jovem). 
Acabo de ingressar no mundo dos casados. Sou adulto. Com certeza, minha esposa e a família que iniciaremos serão tudo de que necessito para dar sentido à minha vida! Contudo, ele obedeceu ao pai. Manteve contato com seus amigos e anualmente aumentava o número de amigos. 
À medida que os anos se passavam, ele foi compreendendo que seu pai sabia do que falava. À medida que o tempo e a natureza realizam suas mudanças e seus mistérios sobre um homem, amigos são baluartes de sua vida. 
Passados 50 anos, eis o que aprendi: O Tempo passa. A vida acontece. A distância separa.. As crianças crescem. Os empregos vão e vêm. O amor fica mais frouxo. As pessoas não fazem o que deveriam fazer. O coração se rompe. Os pais morrem. Os colegas esquecem os favores. As carreiras terminam. Os filhos seguem a sua vida como você tão bem ensinou. 
MAS… os verdadeiros amigos estão lá, não importa quanto tempo e quantos quilômetros estão entre vocês. Um amigo nunca está mais distante do que o alcance de uma necessidade, torcendo por você, intervindo em seu favor e esperando você de braços abertos, e abençoando sua vida! 
E quando a velhice chega, não existe papo mais gostoso do que o dos velhos amigos… As histórias e recordações dos tempos vividos juntos, das viagens, das férias, das noitadas, das paqueras… Ah!!! tempo bom que não volta mais… Não volta, mas pode ser lembrado numa boa conversa debaixo da sombra de uma árvore, deitado na rede de uma varanda confortável ou à mesa de um restaurante, regada a um bom vinho, não com um desconhecido, mas com os velhos amigos. Quando iniciamos esta aventura chamada VIDA, não sabíamos das incríveis alegrias ou tristezas que estavam adiante, nem sabíamos o quanto precisaríamos uns dos outros. Remeta este texto a todos os amigos que ajudam a dar sentido à sua vida… Eu já estou fazendo!” 
OBS: AUTOR DESCONHECIDO. O Título é nosso.

Jesus é Deus ?

TÍTULO: JESUS É DEUS? - Disse-lhe Jesus: Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido? Quem me vê a mim vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai? (João 14:9).

Entre os líderes religiosos que surgiram na história, Jesus é o único que afirmou ser Deus em forma humana. Tomamos por exemplo Buda. Ele não reivindicou ser Deus. Maomé nunca disse que era Alá. Moisés nunca disse que era Jeová. Zoroastro nunca disse ser Ahura Mazda. Mas Jesus de Nazaré afirmou que era Deus (Jo.14:9).

Ouçamos alguns versículos que falam da deidade de Jesus.

Jo.8:58 – “Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade eu vos digo: antes que Abraão existisse, Eu Sou”. Existi antes de Abraão é ser eterno, que é uma particularidade de Deus.

Jo.5:17 – “Mas ele lhes disse: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também”. Revela a divindade igual à do Pai.

Mc 2, 5-7 – “Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Filho, os teus pecados estão perdoados. Mas alguns dos escribas estavam assentados ali e arrazoavam em seu coração: Por que fala ele deste modo? Isto é blasfêmia! Quem pode perdoar pecados, senão um, que é Deus?” Perdoar pecados é um atributo do Pai.

Jo 1,3 – “Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez”. Revela Jesus como o Criador, assim como Deus.

O interessante era que alguns aceitavam as palavras de Jesus e outros não. Quando Jesus perguntou por que queriam apedrejá-lo a resposta foi “Não é por obra boa que te apedrejamos, e sim por causa da blasfêmia, pois, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo” (Jo 10,33).

Ser Deus é o que difere Jesus de Maomé, Buda e tantos outros.

Para nós evangélicos, Jesus é o centro de nossa fé; para nós o importante é saber o que Jesus significa.

Se alguém chegasse diante das câmeras de televisão anunciando que era Deus e não apresentasse os atributos divinos, certamente seria tirada do Ar e internada como louca, porque estaria mentindo.

Queridos. Com Jesus é diferente ele tem os requisitos divinos por isso se revelou como Deus. A Bíblia apresenta várias razões por que Jesus é Deus, tais como milagres etc.

Ao pedir um sinal a Jesus esteja pronto para ouvir as suas palavras em Mt.12:40 – “Porque assim como esteve Jonas três dias e três noites no ventre do grande peixe, assim o Filho do Homem estará três dias e três noites no coração da terra.”

A ressurreição foi a maior prova da divindade de Jesus.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MENSO156

Guia Prático para Plantio de Cenoura:

Guia Prático para Plantio de Cenoura: Cenouras: Uma adição deliciosa e nutritiva para qualquer horta! Este guia prático irá te auxiliar em t...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS