quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

A cruz depois de Cristo


Texto: “o seu cadáver não permanecerá no madeiro durante a noite, mas, certamente, o enterrarás no mesmo dia; porquanto o que for pendurado no madeiro é maldito de Deus” Dt. 21:23

Queridos.

Qual foi a palavra que se tornou universalmente conhecida depois da morte de Jesus.

O Jardim das Oliveiras? O Sepulcro? O Temor? A Zombaria? O Terremoto? A Covardia?

Não. Foi a palavra cruz.

O que era a cruz antes de Cristo?  Era um instrumento de morte para gregos, romanos, egípcios, persas, babilônicos. O rei Alexandre, o grande, certa ocasião, de uma só vez crucificou mil inimigos.

Quem morria na cruz? Traidores, desertores, ladrões, homicidas, entre outros. Mas Jesus não cometeu nenhum destes crimes e porque foi crucificado? Porque ele tomou sobre si os nossos pecados, todos os tipos de pecados.

Os cidadãos não morriam na cruz. Eles eram levados para serem os escravos.

A cruz era símbolo de horror, os judeus criam assim (Dt.21,23 - o seu cadáver não permanecerá no madeiro durante a noite, mas, certamente, o enterrarás no mesmo dia; porquanto o que for pendurado no madeiro é maldito de Deus”.

Também pensavam assim os romanos: “que o nome da cruz esteja bem longe, não só do corpo do cidadão romano, mas também de seus pensamentos, olhos e ouvidos” escreveu o historiador Cícero.

O que é a cruz depois de Cristo?

Símbolo de amor: perdoador > Pai, perdoa-lhes... Redentivo > pois nela ele nos regatou... Transformador > O sangue de Jesus nos purifica de todos os pecados.

Símbolo de Paz - Por remover nossos pecados nos colocar em paz com Deus. Por nos conciliar com Deus, adquirimos a vida eterna.

Símbolo de integridade - Passamos a fazer parte de seu corpo (a Igreja) e assim precisamos compreender em seguir os ensinos dele.

Queridos - A pena de cruz foi executada até no governo de Constantino, ele a aboliu por achá-la um insulto ao Cristianismo.

Mas a cruz deixou em Cristo de ser um símbolo de maldição para representar o símbolo do amor divino. Jesus mudou o conceito a respeito da cruz. É bom lembrar que a cruz é um símbolo, e só um símbolo pois não salva ninguém.

Cristo sobre a cruz foi e é e continuará a ser nossa esperança.

 

 

Guia Prático para Plantio de Cenoura:

Guia Prático para Plantio de Cenoura: Cenouras: Uma adição deliciosa e nutritiva para qualquer horta! Este guia prático irá te auxiliar em t...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS