sexta-feira, 15 de abril de 2022

Apocalipse: Esperança e Consolo


ESTUDO SOBRE APOCALIPSE - N.11

TEXTO: Ap. 22:7.

Queridos.

Após vários dias estudando sobre o simbolismo do Apocalipse hoje estamos encerrando o referido estudo com uma mensagem de esperança e consolo que o texto sagrado nos presenteia.

Embora se interprete este livro de forma simbólica é costume raciociná-lo de forma literal e por conta disso tem se produzido variadas formas de interpretações.

Não há dúvida que no Dia do Senhor todos irão a presença de Deus, quando este dia vai acontecer não sabemos.

Devemos lembrar que em Deus só há o presente, mas enquanto este dia não acontece para nós, devemos ler o Apocalipse com o objetivo de tirar lições para nossa vida cristã.

O Livro do Apocalipse é destinado a revelar as coisas de Deus concernente aos últimos dias e não uma revelação futurista. O livro não é futurista, mas ensina sobre o desenrolar dos tempos.

João mostra que o imperador romano não era o todo-poderoso, mas apenas o boneco nas mãos do diabo.

João adverte que mesmo havendo paz, e liberdade não significa que se está vivendo no Reino de Deus, instalado por Cristo, porque até hoje vivemos no mundo de contrários.

João, mostra que o Reino de Deus estar sobre o comando de Cristo que é o princípio e o fim, e que no Calvário a história do homem toma novo rumo e mostra uma nova realidade de vida.

João mostra que o homem passará pelo julgamento (ciência de sua pena) com relação a escolha do caminho que tomou; a mensagem central do Apocalipse é não amedrontar os seus leitores.

O livro também ensina sobre a moralidade. Os salvos embora vivendo no mundo que não aceita a Jesus, deve confessar o nome de Cristo a todo momento. Isto é ser fiel até a morte fisica.

O livro revela o plano de Deus e não profecias a acontecer, porque tudo já está determinado.

O livro mostra Jesus, vitorioso diante de todas as batalhas, mostra a situação do salvo em Cristo por ocasião de Sua segunda vinda, sem se preocupar com datas.

Diante de diversas são as interpretações.

Quais lições podemos tirar do Apocalipse hoje?

Será que os acontecimentos ruins de hoje é o anúncio que o fim está próximo?

Muitos já marcaram e volta de Cristo, mas todos erraram.

Terremotos, guerras, pestes, fome etc. podem ser anúncio da proximidade do grande dia do Senhor?

Queridos.

Não se preocupe com o dia da volta de Cristo.

Lembre-se que você é vencedor(a) e o seu nome está escrito no Livro da Vida por isso não tem o que temer.

Vivemos num mundo que “jaz no maligno” e com certeza não vamos mudá-lo, podemos mudar os homens, pelo lado interior com o anúncio do Evangelho, quando não compactuando com as mazelas do inimigo.

Não se deixe iludir por aqueles que deixaram de anunciar o Cristo crucificado e ficam vivendo das experiências dos sinais e prodígios e com vontade louca em quer mais que o Espírito concede.

                   Lembre-se. Cristo vai instalar um novo céu e uma nova terra, para aqueles a quem escolheu desde a fundação do mundo.

Você crer nisto? Sim. Então viva a vida de cristão sem a preocupação com o dia em que o mundo vai acabar, porque nem o Filho, nem os homens, nem os anjos, só Deus sabe quando isso irá ocorrer. Amém

 

Olá, mais uma vez obrigado por você ter acompanhado essa série de estudos sobre o apocalipse espero que você tenha tido algum tipo de aprendizado nessa área.

Os nossos estudos não foram de caráter teológico, mas informativo a respeito do livro de Apocalipse e estão disponíveis no site idosonews.com, radio maturidade e no nosso canal no Youtube.

Que Deus, pois te abençoe e te guarde. Amém.

 

 

 


SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração

SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração : ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges participou das Comemorações dos 26 Anos do Jardim de...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS