segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Seguros de vida e a discriminação de idosos


REPRODUÇÃO – “Comissão aprova projeto que combate discriminação de idosos em seguros de vida. Texto proíbe cobrança de valores diferentes em razão da idade e torna nulas cláusulas que permitam rescisão unilateral pela seguradora. Para Vilson da Fetaemg, projeto proíbe o reajuste abusivo A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 2002/19, que altera o Estatuto do Idoso e o Código de Defesa do Consumidor para combater o tratamento discriminatório de pessoas idosas em seguros de vida. O relator, deputado Vilson da Fetaemg (PSB-MG), recomendou a aprovação.
 “O projeto proíbe o reajuste abusivo por parte das seguradoras, invocando o princípio de proteção e não discriminação da pessoa idosa”, argumentou Vilson da Fetaemg em parecer lido pelo deputado Merlong Solano (PT-PI). 
O texto aprovado veda a cobrança de valores diferenciados em seguros de vida em razão da idade. Além disso, prevê proteções às pessoas com mais de 60 anos que mantenham um mesmo seguro por dez anos. 
Entre outros pontos, serão nulas as cláusulas contratuais que permitam rescisão unilateral pela seguradora. “Idosos têm sido surpreendidos com a súbita comunicação das seguradoras de que não há mais interesse na renovação do seguro ou, na falta de impedimento formal, os valores pedidos pelos prêmios são muito elevados”, disse o autor da proposta, deputado Doutor Luizinho (PP-RJ), ao defender as mudanças. 
– A proposta tramita em caráter conclusivo e ainda será analisada pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. 
Reportagem – Ralph Machado/ Edição – Natalia Doederlein. 
Fonte: Agência Câmara de Notíciasip

Aprenda com Cristo


Aprenda de Cristo

Tomai sobre vós o Meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Mat. 11:29.

 

Queridos.

Única e exclusivamente, só podemos compreender as verdades da Palavra de Deus, através do auxílio do divino.

Nos ensinos do Mestre aprenderemos a sermos mansos e humildes. Ele nos mostrar como compreendermos os mistérios da piedade.

Quanto mais uma pessoa buscar viver no caráter de Deus, mais humilde ela se torna, e menos se engrandece.

E isso é a maior prova da contemplação Divina, que só é possível na união com Jesus Cristo.

Sem mansidão e humildade não temos nenhuma visão do caráter divino.

Você pode possuir aptidões superiores, talentos admiráveis, um grande saber, uma boa eloquência; pode até despertar a admiração de todos, mas sem humildade e a modéstia tudo isso apenas é para exaltação e glorificação próprias.

Se as suas qualidades não são consagradas ao Senhor, de nada servirá.

"Os sacrifícios para Deus é o espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, Deus não desprezarás.

Aqueles cujo coração não se achar abrandado e rendido, não verá a gloriosa manifestação do caráter de Deus.

O eu se perde quando há uma consciência da maravilhosa glória de Deus.

Todos quantos apreciam o valor do andar com o Senhor, e tem a bênção do conhecimento dEle não deixarão de fazer coisa alguma,

Em todo lugar e sob toda circunstância, orarão a Deus para que lhes seja concedido vê-Lo. Cultivarão aquele espírito manso e contrito que treme ante a palavra de Deus.


Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS