quarta-feira, 15 de setembro de 2021

O Cuidador de idoso e a regulamentação profissional


O Cuidador de idoso e a regulamentação profissional

Na segunda-feira (13/09/2021), a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados, realizou uma Audiência Pública para tratar da regulamentação da profissão de cuidador com a finalidade de valorizar a profissão. Pois a categoria reclama da falta de limites funcionais, como a jornada de trabalho e os baixos salários. 

Com a crise sanitária provocada pelo Covid-19, muitos cuidadores de idosos perderam o emprego, porque as famílias não se sentiam seguras em receber diariamente os cuidadores, agravando-se ainda o fato de os mesmos não terem tido inicialmente a prioridade da vacina.

A regulamentação da profissão já consta da Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) do Ministério do Trabalho, mas o projeto de regulamentação foi vetado pela Presidência da República em 2019, e o Congresso manteve o veto.

Para presidente da Associação dos Cuidadores de Idosos de Minas Gerais (ACI-MG), Jorge Afonso que em suas palavras disse que “o cuidador de idosos é importantíssimo para o Brasil que envelhece" e ressaltou que em políticas públicas para a pessoa idosa, o Brasil está muito atrasado.

Fonte: Agência Câmara de Notícias


Ele cuida de nós


Deus cuida de nós.

Cobrir-te-á com as Suas penas, e, sob Suas asas, estarás seguro. Sal. 91,4.

 

Queridos. Temos conhecimento de várias pessoas arriscaram ou arriscam suas vidas em defesa dos seus ideais.  Por exemplo: Martin Luther King.

Se perguntássemos a essas pessoas se elas têm medo com certeza a resposta seria: “não. Deus cuida de nós”. Responderia alguns.

Embora sabendo os riscos que correm essas pessoas lutam contra a violência do crime e das drogas, ‘in loco’, isto é na comunidade assolada pelo crime e pela violência.

Na realidade são pessoas sem medo.

Todos sabem que o medo paralisa e alija.

Mas Deus nos convida através de Palavra para deixarmos os temores de lado e olharmos confiadamente para Suas promessas, pois Ele é nossa segurança e nosso refúgio.

Numa linguagem poética carregada de símbolo Deus revela o Seu deseja em favor de Seus filhos: "Cobrir-te-á com as Suas penas, e, sob Suas asas, estarás seguro." Sl. 91,4.

Talvez agora não percebamos a ação protetora de Deus, mas na eternidade com certeza compreenderemos esta manifestação de cuidado de Deus.

Eu tenho a certeza que existo até agora por conta da proteção divina que me livrou da morte em várias circunstâncias de perigo.

Quando a Bíblia revela que “O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra”.

Isto revela que a força e o poder do Espírito Santo é a nossa defesa.

Essa confiança alija qualquer medo, pois em Cristo, estamos seguros, salvos.

Queridos. Quando o inimigo tentar assaltar a sua vida não tenha medo, pois o poderoso libertador, Jesus, estará pelejando por ti. Ele nunca falhou. Ele é nosso refúgio e protetor, por isso diga não ao medo.


Guia Prático para Plantio de Cenoura:

Guia Prático para Plantio de Cenoura: Cenouras: Uma adição deliciosa e nutritiva para qualquer horta! Este guia prático irá te auxiliar em t...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS