segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

SNPI eleito Vice Presidente do PCPE.


SNPI eleito Vice Presidente do PCPE.: ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa, da Igreja Presbiteriana do Brasil, foi eleito para a Vice-presidência do Presbitério Centro de Pernambuco/PCPE. O Concilio se reuniu no período de 5 a 7 de janeiro de 2023, nas instalações da Igreja Presbiteriana da Boa Vista, em Recife/PE. Mesa da Executiva do PCPE …

Paladar e olfato


Paladar e olfato: A língua sofre alterações em sua estrutura com o envelhecimento. As papilas gustativas ficam diminuídas o que consequentemente acarreta a alteração na preferencias de sabores na alimentação (MORAES & AZEVEDO, 2016).. O idoso passa a preferir alimentos mais salgados e doces por ser o sabor mais perceptível ao seu paladar. Outro fator que influencia a …

Coma acompanhado(a)


Coma acompanhado(a): Sempre que possível, convide alguém para lhe acompanhar nas refeições. A companhia de familiares, amigos ou vizinhos na hora das refeições colabora para o comer com regularidade e atenção, proporciona mais prazer com a alimentação, favorece o apetite e se houver alguma necessidade vai ter alguém para ajudar. Escolha uma ou mais refeições na semana …

Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS