segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Morte do leiteiro – Carlos Drummond de Andrade.


Morte do leiteiro – Carlos Drummond de Andrade.: Há pouco leite no país, é preciso entregá-lo cedo. Há muita sede no país, é preciso entregá-lo cedo. Há no país uma legenda, que ladrão se mata com tiro. Então o moço que é leiteiro de madrugada com sua lata sai correndo e distribuindo leite bom para gente ruim. Sua lata, suas garrafas e seus sapatos de borracha vão dizendo aos …

O Leiteiro.


O Leiteiro.: CURIOSIDADE – As pessoas idosas lembrar de uma das cenas muito comuns que aconteciam nas cidades nas madrugadas dos anos 50 e 60, a presença de um “leiteiro”. Principalmente os subúrbios, eles ofereciam graciosamente o leite fresco carregado em toneis de alumínio. E oferecia o produto de porta em porta. Hoje não existe mais Leiteiro. …

Encontro Repapi em Paraiso do Tocantins/TO


Encontro Repapi em Paraiso do Tocantins/TO: ACONTECEU – A Secretaria Nacional da Pessoa Idosa (SNPI), da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), em parceria com a Igreja Presbiteriana Ebenezer, de Paraiso do Tocantins, que é pastoreada pelo Rev. José Herivan, realizou o Encontro Repapi, nos dias 19 e 20 de novembro de 2022. Paraíso do Tocantins é um município do Estado de Tocantins, situado …

Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS