terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Quem paga a despesa hospitalar do acompanhante idoso?


Quem paga a despesa hospitalar do acompanhante do idoso?

 A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que os Planos de Saúde devem arcar com a despesa do acompanhante de paciente idoso internados, referente a diárias e refeições, segundo o relator, ministro Villas Bôas Cueva.

A responsabilidade dos custos é da Operadora do Plano de Saúde, conforme já está determinado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

O Estatuto do Idoso, no art.16, registra que cabe à Unidade Hospitalar "criar as condições materiais adequadas para a permanência do acompanhante do paciente idoso em suas dependências". O Parecer do Relator teve origem numa cobrança de um hospital, rejeitada pelo Plano de Saúde.

Para o ministro Villas Bôas, o Artigo 16, do Estatuto do Idoso estabelece que o idoso internado tem direito a um acompanhante em tempo integral. E que a Portaria do Ministério da Saúde, determina que os hospitais conveniados ou contratados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) permitam acompanhante para paciente com idade 60+.

Fonte: Superior Tribunal de Justiça/ Processo (s):REsp 1793840.


Efeitos do sangue derramado

Título: Os efeitos do sangue derramado

Texto: Levítico 17,11 - Porque a vida da carne está no sangue; pelo que vo-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pelas vossas almas; porquanto é o sangue que fará expiação pela alma. 

Queridos.

Sendo indagado sobre a minha segurança com relação aos pós morte, certamente, responderia que está no sangue derramado por Jesus.

Em Gn.3:21. Encontramos a primeira tipificação da obra redentiva de Jesus. Para corrigir a rota do pecado Deus providência para Adão e Eva roupas de peles. É o primeiro sacrifício com sangue em favor do pecador.

O pecado de Adão foi coberto antes que ele fosse expulso do paraíso. O salmista diz: "Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto (Sl.32:1). Coberto, com que? Com sangue.

Deus primeiro apresentou a Sua Graça e depois o Juízo.

O que levou Deus a expulsar Adão e Eva do Édem? Imagine se Deus deixasse o homem viver eternamente em seu estado de ruína e perdição, seria terrível, uma desgracia.

O homem já não aguenta tanto sofrimento e comete suicídio, entra nas drogas etc., tudo isso porque a vida se tornou pesada demais. A expulsão de Adão e Eva do paraíso foi um ato de amor divino.

Muitos querem ir para o céu pelas obras, não admitindo o plano de salvação divino, através do sacrifício expiatório de Jesus.

O apostolo João, descrevendo a visão que teve dos salvos na glória, diz, ter ouvido um ancião perguntar: Estes que estão vestidos de branco, quem são? de onde vieram?

E o Senhor respondeu: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram os seus vestidos e o branquearam no sangue do cordeiro. Crença que despreza os efeitos do sangue de Jesus é um perigo.

Abraão e Isaac. Deus conhecedor da fé de Abraão, poupou Isaac, mas seu amor pelos homens perdidos não evitou que Jesus fosse sacrificado a fim de derramar seu sangue pelos que estão debaixo da graça divina.

Nas montanhas de Moriá, ouviu-se o eco divino: “Abraão, Abraão, não sacrifiques o teu filho".

No Calvário, não houve protesto, mas uma súplica angustiada: "Deus meu, Deus meu, porque me desamparaste?". Certamente a resposta de Deus, foi “para que através de seu sangue os pecadores fossem perdoados”.

Queridos. Quando Adão e Eva pecaram, os anjos fecharam a entrada do paraíso

terrestre. Quando Jesus morreu abriu-se a porta do paraíso celeste, dando acesso a arvore da vida e desta feita, sem receber a morte como castigo.

Deus expulsou Adão e Eva por amor, porque há mais segurança no segundo Adão fora do Eden do que com o primeiro no paraíso.

Assim podemos afirmar com segurança que em todas as épocas o derramamento de sangue foi usado para expiação de pecado até o sacrifício de Jesus. Agora, só o sangue do Cordeiro de Deus é suficiente para voltarmos a presença do Criador. Amém


SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração

SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração : ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges participou das Comemorações dos 26 Anos do Jardim de...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS