segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Delegado pagou fiança para idoso.


Delegado pagou fiança para idoso.:Na Minha Opinião de hoje, vamos tratar de um ato e tratamento humanitário recebido por uma pessoa idosa. Entenda o motivo. 
Um idoso de 61 anos, com deficiência, preso pela Polícia Militar, em Mari/PB, por portar uma espingarda artesanal, foi levado para a delegacia de Itabaiana/PB, e só não foi para a Audiência de Custódia em Sapé/PB, porque o delegado da Polícia Civil da Paraíba, Valdelio Lobo, se sensibilizou com a situação do idoso e pagou a fiança evitando que o idoso fosse preso. 
Após arbitrar o valor da fiança em R$ 400,00, o idoso disse que não tinha como pagar; mesmo tendo o valor reduzido para R$ 100,00 o idoso disse não ter condições, pois vivia de favores. 
O delegado apurou que o idoso é deficiente, vive sozinho, e mora nos fundos de uma pousada, cedido gratuitamente, na cidade de Mari/PB. Essa situação vida, comoveu o delegado que pagou a fiança e evitou manda o idoso “para o presídio por causa de 100 reais”, disse o delegado. 
No cumprimento da lei a espingarda vai ser periciada por se “trata de uma arma de fogo”, que pelo visto nem tinha esse poder de fogo. 
Na Minha opinião devemos parabenizar ao delegado que teve uma atitude humana e sensível, num universo de tanto desrespeitos com as pessoas idosas.

Somos todos iguais


Somos todos iguais.  “Falava ele ainda, quando uma nuvem luminosa os envolveu; e eis, vindo da nuvem, uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; a ele ouvi. (Mateus 17:5)

Queridos. Muitas vezes, quando pensamos em termos de igreja, pensamos em pastores, presbíteros, diáconos, músicos. As vezes procuramos uma pessoa que saiba tocar o piano e quando achamos dizemos: «Obrigado Senhor, porque Tu já me deste um pianista».

Mas, as vezes essa pessoa é um poço de problemas. Por não atender a nossa expectativa, colocamos ela de lado e procuramos outro pianista. Deus olha para a igreja e só consegue ver filhos e filhas.

Certa ocasião Deus interrompeu Pedro dizendo: « Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; a ele ouvi.». Mateus 17,6-8, registra que “os discípulos, ouvindo isto, caíram sobre os seus rostos, e tiveram grande medo. E, aproximando-se Jesus, tocou-lhes e disse: Levantai-vos; e não tenhais medo. E, erguendo eles os olhos, ninguém viram, senão unicamente a Jesus”.

Muitas vezes na vida você será interrompido por Deus diante de suas boas ideias. Ao olhar para as pessoas não veja músicos, diáconos ou presbíteros, veja Jesus nessas pessoas.

Lembre-se que as pessoas são diferentes e tem diferentes funções no Reino de Deus; e são amadas por Deus. Deus não me ama mais do que a você.

O fato de Deus me utilizar em sua obra junto as pessoas idosas, não faz com que eu seja mais importante do que você. O que eu ensino aos outros é o que recebi de Jesus.

E assim como o apóstolo Paulo disse à igreja de romana repito: « Eu não me posso vangloriar ou me engrandecer de nada, a não ser daquilo que Jesus fez em mim ».

Queridos. Às vezes as pessoas pensam que Deus ama mais a que exerce cargo na igreja do que aos outros irmãos, isto, não é verdade.


Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS