sábado, 12 de fevereiro de 2022

Oração de Davi

Queridos.

David, filho de Jessé, o efrateu, descendente de Judá, nasceu em Belém (1.040 a.C.), e foi o segundo rei sobre todo o Reino Unificado de Israel, após a morte de Isboset, sucessor de Saul, filho de Quis, com a capital em Jerusalém.

Isso foi antes de sua cisão, após Salomão.

Jeroboão, foi o primeiro rei de "Israel dividida" (dez tribos, "Reino do Norte"), e Roboão, filho de Salomão o primeiro rei de Judá (remanescente, duas tribos, "Reino do sul").

Saul fora escolhido rei pelo povo; a Davi, YHWH escolhera-o e ungira-o rei.,

Analisando esta oração de David nos parece que aqueles momentos eram momentos de muitas felicidades. David, ora mostrando as coisas que são de Deus como: grandeza, poder, honra, vitória, majestade. Ele ora dizendo: Tua é, Senhor, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, Senhor, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos.

No verso 16, depois de ter mostrado que tudo nos céus ou na terra vem de Deus, ele fala da fartura de bens recolhidos para a edificação do Templo. Mas que essa fartura é fruto das mãos divinas.

 

Em virtude de ser tudo de Deus, David, O louva dizendo: “Agora, pois, ó nosso Deus, graças te damos e louvamos o teu glorioso nome”.

Para David, ofertar algo para Deus era muito honroso para David, ao perguntar “quem sou eu, e quem é o meu povo para que pudéssemos dar voluntariamente estas coisas? Porque tudo vem de ti, e das tuas mãos to damos”. David reconhece que o seu não era seu, mas de Deus. Que todos os bens materiais não lhe pertencem, mas a Deus. E que ofertar a Deus era apenas lhe devolver a propriedade.

Com relação ao apego as coisas materiais. David, adverte que tudo pertence a Deus, porque somos passageiros neste mundo passageiro; somos peregrinos como foram os nossos pais; e como a sombra não temos permanência. Isto é, não vamos viver para sempre aqui na terra.

        

Queridos. Tudo isso que David, diz em sua oração é o reconhecimento de como é difícil o homem manter um espírito voluntário e generoso quanto a sua contribuição. Ele finaliza sua oração dizendo: “Deus de nossos pais Abraão, Isaque e Israel, conserva para sempre no coração do teu povo estas disposições e pensamentos, inclina-lhe o coração para contigo”. Que a oração de David se aloje nos nossos corações para que como povo de Deus entregar o corpo e a alma para o Senhor. Amém.

Guia Prático para Plantio de Cenoura:

Guia Prático para Plantio de Cenoura: Cenouras: Uma adição deliciosa e nutritiva para qualquer horta! Este guia prático irá te auxiliar em t...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS