domingo, 30 de janeiro de 2022

2º Encontro da PI do Sínodo de São Paulo


2º Encontro da PI do Sínodo de São Paulo

Pecado original

Queridos.

Ao ser infiel a Deus, Adão perverteu o céu e a terra. “Pois a criação está sujeita à vaidade, não voluntariamente, mas por causa daquele que a sujeitou, na esperança de que a própria criação será redimida do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora” (Rm.8:20-22), e isto foi transmitido a todos os homens (Rm.5:12- Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram), por isso todos nós somos descendentes de uma semente impura.

Antes de nascermos já estamos contaminados, pois do Puro/Deus, não pode vir o impuro/homem.

O pecado original é a hereditariedade da depravação e corrupção de nossa natureza transmitida desde Adão.

Enquanto perdemos em Adão, ganhamos em Cristo. Embora o pecado original tenha começado em Adão, ele vai terminar em Cristo, como escreveu o apóstolo Paulo: “porque, como, pela desobediência de um só homem, muitos se tornaram pecadores, assim também, por meio da obediência de um só, muitos se tornarão justos. (Rm 5:19).

Queridos.

A vida perdida em Adão é recuperada em Cristo. “Porque, assim como, em Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo. (1 Co 15,22). O próprio Cristo declara que nascemos depravados e impuros, pois somos “fruto da carne”.

O pecado, não vem de Deus, por isso não podemos buscar nEle razões para o pecado como diz Ec.7,29 “Eis o que tão somente achei: que Deus fez o homem reto, mas ele se meteu em muitas astúcias”.

O pecado está na própria natureza humana e com o homem está privado da liberdade de vontade e reduzido a miséria e solidão, isto é, o livre se tornou escravo.

Com o pecado, o Poder de Deus (a liberdade) no homem desmoronou, e agora como servo não manda, não ordena, apenas obedece.

Que Deus pois te abençoe. Amém.

Ter Confrei no quintal pode ser benéfico por várias razões:

Ter Confrei no quintal pode ser benéfico por várias razões: Propriedades Medicinais: O confrei (Symphytum officinale) é conhecido por suas p...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS