quinta-feira, 8 de setembro de 2022

O que todos precisam saber


O que todos precisam saber: O QUE TODOS PRECISAM SABER.
“Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos para anunciar que o SENHOR é reto.” (Salmo 92,14-15) Todos precisam saber que envelhecimento não é sinônimo de decadência, tristeza, amargura; que o envelhecimento deve se traduzir em momentos de alegria e vigor, pois depende de Deus e do ser humano; que Deus em sua soberania dá a longevidade e o ser humano conscientizado cuida dos seus dias.
 A Bíblia registra que para envelhecer sem enfado e canseira é necessário seguir as orientações divinas desde a mocidade bem “antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento”[1].   No texto de Eclesiastes 12,1-14, Salomão mostra que o envelhecimento é progressivo, mas não impede que frutifiquemos na velhice. 
Para frutificar na velhice é preciso que sejamos viçosos e vigorosos, pois só assim poderemos anunciar que o Senhor é reto. O texto faz um alerta da necessidade da obediência ao Criador antes que o sol, a lua e as estrelas fiquem as escuras, e as nuvens não voltem após a chuva, isto é, a preparação para o envelhecimento saudável deve começar na juventude. 
 O corpo é uma habitação e precisa de constante manutenção externa e interna. Se o cuidado for focado apenas na manutenção externa essa habitação é comparada como um sepulcro caiado, por isso que se deve cuidar bem da saúde até o último dia de vida. Ao registrar as patologias mais frequentes ao ser humano no envelhecimento, o texto bíblico não está decretando que toda a humanidade terá que fazer o mesmo caminho até completar os seus dias. 
O registro bíblico mostra uma realidade para que a mesma sirva de alerta e ajude as pessoas como proceder a fim de viver no dia a dia a construção de um envelhecimento com qualidade e sem reclamos. 

 (Extraído do livro: Envelhecimento. O que todos precisam saber. Autoria: Pinho Borges.)

Eu vi a Rainha

Eu vi a Rainha:

MINHA OPINIÃO – Eu vi a rainha, Elizabeth II, no dia 1º de novembro de 1968, em Recife, era um adolescente de 16 anos, que me espremia na multidão quando ela visitou a Terra dos Altos Coqueiros. Não pedi a oportunidade de vê em “carne e osso”, uma personagem (uma rainha) que só via em figuras, nas história de quadrinhos. 
De hoje, 8 de setembro de 2022, 54 anos depois, registro a morte da idosa mais formosa do planeta, no castelo de Balmoral, na Escócia, a Rainha Elizabeth II, aos 96 anos de Idade (1926 – 2022). 
A Rainha Elizabeth II era admirada por muitos por todo mundo, principalmente no mundo britânico continental e além mar; e se destacava por ser conservadora, tradicional, e bíblica na fé. 
A sua morte pode significar o fim de uma era para a Igreja Anglicana, e pode gerar mais cisma dentro da confissão de fé anglicana, por conta de posições liberais que toma corpo dentro da referida igreja. 
A rainha Elizabeth II, era uma peça chave para para manter o espírito conservador e a tradição anglicana. Ela tinha os títulos a de “Defensora da Fé e Governadora Suprema da Igreja Anglicana”; títulos esses que eram representativos e sem caráter eclesiástico. 
A rainha Elizabeth II, tinha consciência evangélica e moral bíblica; teve como conselheiros pessoas como John Stott e Billy Graham. Frequentava os ofícios religiosos, aos domingos na Capela de Widson. Com a sua morte assume o controle da Igreja Anglicana o Rei Charles III, de que os anglicanos esperam que se aproxime da Escritura Sagrada e dê testemunho de fé como sua mãe, apesar de ter uma imagem desgastada. 
Que Deus Salve o Rei! Como dizem os anglicanos. 
A Igreja Anglicana foi criada no século XVI, pelo rei da Inglaterra Henrique VIII. O Anglicanismo fez parte do movimento reformista, que buscava confrontar a Igreja, que ficou conhecido como Reforma protestante. 
O chefe da Igreja Anglicana, é Justin Welby, o arcebispo de Canterbury que lidera espiritualmente dos cerca de 90 milhões de anglicanos no planeta.clique aqui

Povo escolhido


Povo Escolhido.  1º Ped.2,9. "Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;

Queridos. Vivemos num mundo de frouxidão moral, de sincretismo religioso e de falência espiritual. diante deste quadro a palavra do Senhor nos exorta em 1ª Ped. 2,9.

Está no propósito de Deus que o homem tome conhecimento das suas virtudes por isso nos escolheu e comissionou a tarefa de anunciar o evangelho; ele não deu essa missão aos anjos, mas a homens.

Somos povo escolhido - O texto diz "raça eleita, sacerdócio real, nação santa". Somos separados por Deus para toda a eternidade. Estamos sempre lutando contra a carne para não sermos envolvidos pelo mundanismo. O mundo está cada vez mais oferecendo condições para pecar, por isso devemos lembrar que Cristo é o marco de separação entre o sagrado e o profano. O mover da igreja é através do Esp. Santo. Lembre-se que Deus é santo e nos quer santo.

Por ser o povo eleito, somos o povo de sã doutrina, conforme Colossenses 2,8. “Tendo cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo”.

O mundo oferece armadilhas na forma de seitas e cultos variados. Há gosto para todos, menos para agradar a Deus, por isso é necessário ser zeloso com as doutrinas bíblicas.

Somos povo de propriedade de Deus para fazer sua vontade, assim como o mordomo faz a vontade do seu senhor.

Somos um povo que tem a sã doutrina e não devemos nos envolver com as heresias emergentes. Busquemos na palavra de Deus o verdadeiro caminho de nossa fé.

Somos povo escolhido para anunciar o Evangelho - No Ant. Testamento, Deus escolheu os levitas para fazerem os serviços religiosos. No Novo Testamento a responsabilidade está conosco. O texto nos diz que fomos eleitos para anunciar as virtudes de Deus. Pregar é responsabilidade dos eleitos desde o tempo inicial da igreja em Jerusalém. O escolhido de Deus cumpre sua missão e assim mantém vivo o corpo de Cristo (a igreja).

Queridos - Somos o povo escolhido, portador da sã doutrina para pregar o evangelho.

·    Somos privilegiados -"Os animais do campo me honrarão, os chacais e os avestruzes; porque porei águas no deserto, e rios no ermo, para dar de beber ao meu povo, ao meu escolhido"(Is.43:20).

·         Somos sacerdotes reais - Ap.5:1:10 e para o nosso Deus os fizeste reino, e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra."

·         Somos propriedade exclusiva para seguir os seus passos 2ºPe.2:21" Porque melhor lhes fora não terem conhecido o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado."



Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS