sexta-feira, 18 de março de 2022

Vivendo o amor de Jesus


Vivendo o Amor de Jesus – Quando vocês me obedecem, estão vivendo no Meu amor, tanto como Eu obedeço ao Meu Pai e vivo no Seu amor. João 15:10.

 Queridos. Deuteronômio vinte e oito fala sobre as bênçãos de ser obediente, esta palavra foi proferida ao povo de Israel. Se o povo obedecesse a Deus seriam exaltados entre as nações e a benção de Deus acompanharia todas as áreas da vida daquele povo.

As bênçãos decorrentes da obediência começam com atentarmos a voz de Deus.

É comum o pai e a mãe elogiarem os filhos. Esse tipo de comportamento dos pais ajuda na formação do caráter do filho e fortalece a relação de confiança entre ambos e evita que o filho realize ações reprováveis.

Quando há uma boa relação de confiança Pais e filhos não gostaria de magoar um ao outro. E isso produz uma resistência em fazer algo errado; não por conta da igreja, ou da escola, mas do amor que os pais implantam no coração do filho.

Esse é o tipo de relacionamento que devemos ter com Jesus.

Era isso que Ele falava quando disse: "Quando vocês Me obedecem, estão vivendo no Meu amor, tanto como Eu obedeço ao Meu Pai e vivo no Seu amor."

Jesus vivia no amor do Pai por conta do relacionamento de amor com Ele.

Jesus deseja que tenhamos esse tipo de relacionamento com Ele.

"Quero que obedeçam a Mim", diz Ele, "porque estão vivendo no Meu amor."

Ele deseja mudar nossa natureza, para que ela ame e obedeça.

Jesus nos lembra: "Se Me amais, guardareis os Meus mandamentos." Jo 14:15. A natureza do amor é agir como uma pessoa que é amada.

Jesus estava falando por experiência própria. Sua vida obediente resultava de um relacionamento de amor do Filho com Seu Pai.

É um grande alívio saber que a nossa vida cristã hoje não gira em torno de se esforçar para obedecer a uma extensa lista de regras, mas de buscar conhecer melhor a Jesus, amá-Lo mais, ter Seu amor "derramado em nosso coração" (Rom. 5:5), e então viver esse amor em nossa vida.


Guia Prático para Plantio de Cenoura:

Guia Prático para Plantio de Cenoura: Cenouras: Uma adição deliciosa e nutritiva para qualquer horta! Este guia prático irá te auxiliar em t...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS