sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Presbitério Leste do Ceará


Presbitério Leste do Ceará: Aconteceu – No dia 8 de outubro de 2021, às 19 horas a Live da Secretaria da Pessoa Idosa do Presbitério Leste do Ceará, através da plataforma zoom. 
A moderação foi da Secretária Presbiterial Ana Paula e a palestra sobre a temática: Pessoa Idosa em Ativa Idade, que foi ministrada pelo Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil. Parabenizamos a Ana Paula e ao Presbitério Leste do Ceará pela realização do evento.

Essa notícia é de João


Essa notícia é de João

MINHA OPINIÃO – No Minha Opinião de hoje, vou tratar de uma notícia tão antiga, que já fazem aproximadamente 2 mil anos que foi dada, mas que só agora a mídia resolveu dá destaque.

Recentemente o Sr. Mo Gawdat, ex-funcionário do Google, em entrevista ao The Times, jornal britânico, declarou que através da tecnologia de Inteligência Artificial (IA), “está se criando Deus e que ela poderá colocar a humanidade diante de um apocalipse.”

Vale ressaltar que a pessoa que deu essa notícia em primeira mão foi o apostolo João, quando estava preso na Ilha de Patmos, no Mar Egeu da Grécia, por volta dos anos 80 depois de Cristo.

Nada de novo nas declarações do Sr Gawdat, pois criando “deuses” já faz muito tempo que a humanidade tem essa prática, mas são “deuses” imaginários, sem qualquer existência e muito menos poder.

Pois na verdade só existe um único Deus, como registra o profeta Isaias.

A elaboração de uma IA, por mais criativa que seja, não substituirá o cérebro humano em sua capacidade menos produtiva, porque ele é vivo.

Só há um Criador, o resto é derivado e com falhas.

Embora, sabemos que o homem é o próprio lobo do homem como disse o filosofo inglês Thomas Hobbes, isto é, “o homem é o maior inimigo do próprio homem”.

No dia 04 de novembro de 2021, um apagão derrubou as redes sociais. A interrupção em nível global dos serviços de Facebook, Instagram e WhatsApp, durante algumas horas provocou um prejuízo financeiros ao proprietário de bilhões de dólares.

E com certeza, não há IA que faça esses dólares voltarem, podem vir outros, mas esses desapareceram.

João advertiu que um dia Deus vai dar um delete no mundo, o apocalipse. Por isso que a afirmação do Sr. Gawdat, não é novidade para os leitores da Palavra de Deus.

Com certeza em algum momento, Deus, a Inteligência Divina, que é onipotente, onisciente e onipresente colocará a humanidade no apocalipse, como escreveu o apostolo João.

 

FONTE.  https://pleno.news/tecnologia/ex-google-critica-a-inteligencia-artificial-estamos-criando-deus.html


Esteja seguro


Esteja Seguro

Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra e luz para os meus caminhos. Salmo 119:105

 

A palavra segurança tem vários significados, a depender do ponto de vista. Em termos gerais, é o conjunto de medidas visando à proteção de riscos, perigos. Também pode ser sinônimo de confiança, garantia, firmeza, estabilidade e certeza.

Outro uso da noção de luz está relacionado com a claridade ou o esclarecimento da inteligência

Uma luz também pode ser uma pessoa ou coisa capaz de guiar e ilustrar: “Jesus Cristo é a luz no meu caminho”.

Conta-se que uma pessoa fora visitar um amigo que morava no campo em outra cidade e para retorna para sua casa devia pegar o último transporte do dia.

Era uma noite de chuva e escuridão, por precaução, o amigo lhe emprestou uma lanterna para ajudá-lo na caminhada até o ponto de transporte e lhe mostrou um clarão distante. E lhe disse: - é naquele clarão que você pegar o transporte.

Duas coisas ficaram na mente do viajor. Uma a lanterna luz para cada passo e o clarão, à distância seguir.

Moral da história.

Usando a linguagem do simbólico.

O clarão simboliza Jesus. Ele disse: “Eu Sou a luz do mundo.” O ponto de encontro.

Por isso é preciso o uso da lanterna, por entre nós e o ponto de encontro pode haver curvas e valas.  A lanterna é a Palavra de Deus que nos ajuda no caminhar nos livrando de quedas, das armadilhas do diabo.

Como se diz que a vida dá muitas voltas e é vida cheia de altos e baixos precisamos estarmos equipados para não cair.

O importante na vida cristã é não tirar o foco do clarão. Pois lá é nosso ponto de encontro.

Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra e luz para os meus caminhos. Perfeita essa ilustração do salmista, pois mostra que caminha de acordo com a palavra de Deus nos dá segurança, proteção e rumo,

A Palavra de Deus é a “lâmpada” que ilumina nosso caminho na direção ao ponto de encontro. Jesus a luz do mundo, pois é nele que está a luz.

Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra e luz para os meus caminhos.

 

 


SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração

SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração : ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges participou das Comemorações dos 26 Anos do Jardim de...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS