quinta-feira, 12 de maio de 2022

Acompanhamento de Proposições. PL 5981/2019.


Acompanhamento de Proposições. PL 5981/2019.

Acompanhamento de Proposições

Saiba por onde tramita as Proposições referentes ao segmento da pessoa idosa na Câmara dos Deputados. Lembre-se Idoso conectado é idoso informado.




Peso da consciência

O peso da consciência   Site 12.05.2022

Por isso, também me esforço por ter sempre consciência pura diante de Deus e dos homens. Atos 24:16

Queridos.

José trabalhava como auxiliar de serviços gerais, em uma joelharia; o que ganhava não dava para sustentar a família. Não resistindo às dificuldades, roubou algumas joias da loja escondendo-as dentro de sua marmita.

Quando largou do serviço e ao passar pela segurança ouviu a seguinte frase: “Pode passar. Você é crente, e os crentes são pessoas honestas. ”

Ao deita-se para o repouso noturno, José não conseguia dormir. Sua mente o lembrava constantemente das palavras do segurança: “Pode passar. Você é crente, e os crentes são pessoas honestas”.

No dia seguinte, não suportando mais o peso de sua consciência, José resolveu confessar o seu erro e devolver as joias roubadas.

Quando erramos a primeira coisa a fazer é reparar o erro e pedir perdão a Deus e a pessoa ofendida. E depois se perdoar para se livrar da culpa; não há remédios que cure uma consciência culpada.

Charles Colson, escritor, político e o conselheiro do presidente Richard Nixon, narra em um de seus livros, o caso de um homem que não se perdoou pelas atrocidades que fez durante a Segunda Guerra Mundial.

Julgado em Nuremberg, Albert Speer admitiu sua culpa por ter colaborado com Hitler, e como consequência, recebeu uma pena de 20 anos de prisão.

Ao ser libertado, um jornalista lhe perguntou: “a culpa não deve ser perdoada”, ainda pensas assim?

Ele respondeu: “cumpri 20 anos de prisão; agora deveria dizer que sou um homem livre de culpa, mas não posso dizer isso, pois ainda carrego o peso do que aconteceu com milhões de pessoas durante a época de Hitler; não consigo me livrar dessa culpa. Isso é impossível. ”

A consciência de Speer não o deixava assimilar a obras perdoadora de Jesus na cruz; e ele morreu sem saber que Deus “é quem perdoa todas as iniquidades; quem sara todas as enfermidades” (Sl 103:3).

Querido. Se você se sente culpado por algum pecado, peça perdão à pessoa ofendida (se for possível), peça perdão a Deus, e daí PERDOE-SE, porque Deus já o perdoou, livrando-o do peso da consciência.


Guia Prático para Plantio de Cenoura:

Guia Prático para Plantio de Cenoura: Cenouras: Uma adição deliciosa e nutritiva para qualquer horta! Este guia prático irá te auxiliar em t...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS