sexta-feira, 1 de abril de 2022

Grupo Nossa Primavera


Grupo Nossa Primavera

ACONTECEU – Aconteceu na quinta feira, 31 de março de 2022, a reunião do Grupo de idosos “Nossa Primavera” da Igreja Presbiteriana de Sucupira, em Jaboatão dos Guararapes/PE; que é coordenado por Aleir Souza.

Na devocional aconteceram cânticos, leitura bíblica no salmo 133, oração. Aconteceu um debate na temática “venham a mim, todos vós que estão tristes, cansados, magoados, preocupados, abandonados e humilhados” a partir do texto de Mateus 11, 28.

Após a devocional foi realizada a dinâmica do espelho, com o objetivo de ampliar seu auto conhecimento. No momento de confraternização foi comemorado o aniversário de uma integrante do grupo, a irmã Maria José (Lia) e finalizando a reunião foi servido um lanche aos participantes.

Fonte e imagem: Aleir Souza.



Subsídio para passagens de ônibus de idosos


Subsídio para passagens de ônibus de idosos
REPRODUÇÃO – Plenário aprova urgência para projeto sobre subsídio a passagens de ônibus de idosos O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, por 307 votos contra 64, requerimento de urgência para votação do PL 4392/21, do Senado, que aporta por três anos recursos federais para subsidiar a tarifa gratuita de pessoas com mais de 65 anos. A estimativa é que a proposta tenha um impacto de R$ 5 bilhões. 
O programa prevê aportes da União a estados, Distrito Federal e municípios que oferecerem serviços de transporte público coletivo urbano regular. Os recursos virão dos royalties de petróleo e serão enviados a fundos de transporte público coletivo, que deverão ser criados pelos entes federados, com distribuição proporcional à população maior de 65 anos residente em cada localidade. 
No caso de transporte intermunicipal em regiões metropolitanas ou regiões integradas de desenvolvimento, 20% do valor do fundo será retido pela União e repassado ao ente federativo responsável. O líder do PSD, Antonio Brito (BA), defendeu o projeto. “Devemos apoiar os idosos deste País”, declarou. 
Já o líder do Novo, Tiago Mitraud (MG), critica a proposta por conceder a subsídios por faixa etária e não por condição socioeconômica. “Mais um programa nacional que trata tanta diversidade como se fosse homogeneidade e não vai ter condições de fazer algo em nossos municípios”, afirmou. Reportagem – Francisco Brandão/ Edição – Wilson Silveira/ Fonte: Agência Câmara de Notícias.

Câmara dos Deputados


Câmara dos Deputados



Fogo que transforma


VIDA TRANSFORMADA PELO FOGO

“E viram o que parecia línguas de fogo, que se separaram e pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito os capacitava”. (Atos 2,3-4).

Certa ocasião um casal de idosos, convidado para participar de um programa especial na igreja fez o seguinte comentário: “assistimos a reunião por curiosidade e procuramos os defeitos possíveis, mas alguma coisa aconteceu”. Sim. Claro que alguma aconteceu.

O Espírito de Deus havia lhes falado ao coração. Quanto isto acontece a convicção vem de forma avassaladora e transforma a pessoa. E não permite que haja conflitos entre a razão e a emoção.

O fogo do qual se fala neste texto havia purificado a vida deles.

O fogo é luz. A Luz do mundo é Jesus que se repartiu sobre os discípulos no dia de Pentecostes tornando realidade as palavras de Jesus quando disse aos discípulos “vós sois a luz do mundo”; Luz esta que partiu de Jerusalém para iluminar toda a terra como disse o profeta Isaias.

Línguas de fogo sobre a cabeça como que aspergindo a mente, o ser dos discípulos. A forma penetrante e purificadora do Espirito Santo revelando o poder de Deus purificando os Seus escolhidos.

Viver em Cristo e para Cristo exige que os refugos de nossa vida sejam queimados!

Mas isso só acontece através do fogo de Deus.

Quando os refugos são queimados tornam cinzas o orgulho, amor próprio, a autossuficiência, a indiferença; e torna palha nossos questionamentos, dúvidas e as nossas atividades profanas.

O Espírito de Deus é o grande refinador da vida do verdadeiro cristão. Como a igreja necessita disto hoje.

Queridos. Muitos tem pedido o batismo do Espírito Santo; muitos já pediram que Jesus lhe purificasse o coração, mas tem deixados “pecadinhos” penetrarem em suas vidas.

Precisamos hoje da experiência de Pentecostes!  “E viram o que parecia línguas de fogo, que se separaram e pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito os capacitava”.

 


Guia Prático para Plantio de Cenoura:

Guia Prático para Plantio de Cenoura: Cenouras: Uma adição deliciosa e nutritiva para qualquer horta! Este guia prático irá te auxiliar em t...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS