domingo, 22 de janeiro de 2023

Abóbora


Abóbora: REPRODUÇÃO – Cada tipo de abóbora tem sua qualidade medicinal específica, que varia conforme a quantidade de vitaminas, sais minerais e fibras que contêm, mas, no geral, as abóboras são ricas em vitaminas A, B, C e E, em fósforo, selênio, potássio e cálcio, e em fibras de ótima qualidade. Quanto mais alaranjada a polpa …

Gálatas 6.9 - Façamos o bem a todos

Façamos o bem a todos.  Gálatas 6,6.

E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos. Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé.

Queridos. O grande impedimento para o semeador atual é o cansaço proveniente do desânimo e da falta de fé. Vivendo numa sociedade instantânea, e rendido pela modernidade, o semeador não espera mais os quatro meses que decorrem entre plantar e colher.

Todos sabemos que a semeadura espiritual não é tão rápida como desejamos e que a colheita dependendo da semente leva algum tempo.

Paulo emprega dois imperativos verbais para nos exortar: “não esteja cansado", e "não desfaleça". Estes dois verbos não são idênticos. Por exemplo. numa guerra quando o soldado perde a coragem logo é rendido.

Queridos. Lembrem-se a colheita só estará segura se o semeador não perder a coragem, nem se render no processo de semeadura.

Paulo está exortando que precisamos fazer sempre o bem, que devemos fazer um esforço grande para viver a vida cristã.

No versículo dez, Paulo nos exorta a “enquanto tivermos tempo, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé”.

Paulo fala sobre a obrigação de fazer o bem a todos os homens e com certeza esse fazer o bem, está relacionado com as carecias do outro. Imagine um cristão com recursos bem limitados e não receber nenhum apoio dos irmãos enquanto outros irmãos são abastados financeiramente.

Duas coisas chamam a atenção no versículo dez.

Primeiro. Paulo fala da "família da fé". Isto é, aqueles que têm Cristo como senhor. Que estes sejam os primeiros a serem atendidos, mas que devemos também nos preocuparmos com o bem-estar de todos.

Segundo.  Ele fala de tempo que é traduzindo por "oportunidade".  Na língua grega Kairos é o tempo certo ou o tempo que só acontece uma vez antes e que não deve ser perdido.

Na colheita não se colher antes ou depois do tempo que assim fizer não recolherá nada da semeadura. 


Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS