domingo, 6 de fevereiro de 2022

2º Encontro dos Secretários da Pessoa Idosa


2º Encontro dos Secretários da Pessoa Idosa

Rendendo graças

TEXTO - 1.TS.5:18 Em tudo, daí graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.

Queridos.

Analisando o texto lido, verificamos que a recomendação do apóstolo Paulo, a Igreja de Tessalônica era destinada a uma igreja autêntica e fiel aos princípios dos ensinos evangélicos mostrando que aprendeu os ensinos de Jesus.

Ela não se deixou se influenciar pelo paganismo da época.

Era uma igreja feliz. Havia em seus membros uma atmosfera de gozo, de alegria. Porque o verdadeiro evangelho anima e não deprime.

Era uma igreja que orava. Suas orações eram motivadas pela vontade de estar em comunhão com Deus e não simplesmente na obrigação de cumprir compromissos.

Era uma igreja agradecida. Não é muito comum no nosso meio agradecer a Deus os benefícios recebidos. Peço, peço, peço, se recebo agradeço; se não recebo é porque Deus se esqueceu de mim e aí não existe motivo para agradecimento.

Irmãos. Agradecer a Deus deve ser um hábito constante de nossa vida e deve ser feito tantos nos dias felizes como nos dias tristes, porque Deus está para nós como a nossa sombra está para o sol.

Se estamos de frente para o sol a nossa sombra está atras de nós; se estamos de costa para o sol a nossa sombra está a nossa frente, mas sempre ela estar conosco. Assim mesmo é Deus.

Por que devemos agradecer?

 - Jesus agradeceu. Jo.6:11."E Jesus tomou pães e, havendo dado graças, repartiu-os".

-  Paulo agradeceu. At.28:15. "... e Paulo vendo-os, deu graças a Deus e tomou

   ânimo.".

Na Bíblia são inúmeras as referências de agradecimento a Deus.

A quem devemos oferecer graças?

-  A Deus. Sl.50:14. "Oferece a Deus sacrifício de louvor e paga ao altíssimo os teus votos".

-  Em nome de Cristo. Ef.5:20. "Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai em nome de nosso senhor Jesus Cristo."

Publicamente.Sl.35:18. "louvar-te-ei na grande congregação entre muitíssimo povo te celebrarei."

E por sua misericórdia. Sl.106:1. Louvai ao Senhor, louvai ao Senhor, porque Ele é bom, porque a sua bondade é para sempre."

Os crentes são exortados oferecer ação de graça. Sl.105:1. Louvai ao Senhor e invocai o seu nome, fazei conhecidas as suas obras entre os povos." Sl.95:2. "apresentemo-nos ante a sua face com louvores e celebremo-lo com Salmos".

Queridos. Não está aqui por vontade de homens, mas de Deus, por isso devemos agradecer ao Senhor criador de todas as coisas a nossa existência

Guia Prático para Plantio de Cenoura:

Guia Prático para Plantio de Cenoura: Cenouras: Uma adição deliciosa e nutritiva para qualquer horta! Este guia prático irá te auxiliar em t...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS