quarta-feira, 1 de março de 2023

Rev. Lucas Neves recebe honrarias.


Rev. Lucas Neves recebe honrarias.: O Rev. Lucas Neves Rabelo, Secretário Sinodal da Pessoa Idosa do Sínodo Rio Doce, e pastor da 4ª Igreja Presbiteriana de Governador Valadares, em Minas Gerais, foi agraciado pela Câmara Municipal de Governador Valadares, com a mais nobre das honrarias municipal: Título de Comendador da Cidade de Governador Valadares, e a Ordem Municipal do Brasão. …

Acompanhamento de Proposições: PLs. 0693, 2346/ 2021 e 034/2015


Acompanhamento de Proposições: PLs. 0693, 2346/ 2021 e 034/2015: Saiba por onde tramita as Proposições referentes ao segmento da pessoa idosa na Câmara dos Deputados. Lembre-se Idoso conectado é idoso informado. Cobre de seu Deputado uma posição sobre o assunto. Se ele não tem interesse sobre nele, aconselho que está na hora de escolher um deputado que seja solidário a causa do envelhecimento.

Tipos de famílias


Tipos de famílias: A chamada família tradicional (nuclear ou extensa) apresenta estruturas que são classificas como: Monoparental. Composta por apenas um dos progenitores: pai ou mãe. Comunitária. Os adultos são os responsáveis pela educação da criança. Contemporânea. Caracterizada pela divisão dos papéis entre o homem e a mulher; a mulher atua como chefe da família. Real. Constituída pelo …

https://idosonews.com/tipos-de-familias/

Como recuperar a espiritualidade

Como recuperar a espiritualidade

Queridos.

Para que você seja o exitoso atleta você precisa acordar cedo e dormir cedo e treinar muito seguir orientações do técnico. Todas as regras devem ser seguidas para que no momento certo se alcance a vitória.

Assim como no esporte. Seguir as regras espirituais vai evitar a crise e vai proporcionar o crescimento espiritual.

A primeira regra para recuperar a espiritualidade é a oração. Orar é se colocar na presença de Deus em Cristo com palavras audíveis ou em pensamento. Quando seguimos as regras espirituais com certeza a nossa vida espiritual se transformará. Vida de oração supera aqueles momentos determinados. Vida de oração é não sair da presença de Deus.

Uma vida sem espiritualidade é uma vida ansiosa e abala o psicológico. Quando oramos não andamos ansiosos porque colocamos diante de Deus as nossas necessidades. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.

Recuperamos a espiritualidade quando exercitamos misericórdia a piedade e a fé. Praticar essas coisas aumenta a nossa espiritualidade.

Neemias foi um dos profetas com alto grau de espiritualidade pois conciliou oração e ação.

Inácio de Loyola disse que devemos “orar como se tudo dependesse de Deus e trabalhar como se tudo dependesse de nós”.

Queridos. Orar com que frequência aumenta o grau de espiritualidade. Daniel orou com frequência por uma causa. Quando ele soube que a escritura estava assinada, foi para casa e três vezes por dia, se ajoelhava e orava diante de Deus, como costumava fazer.

Jesus teve momentos especiais de Oração. Ele se retirou para o monte, a fim de orar, e passou a noite orando a Deus.

Queridos. Se vocês querem recuperar a espiritualidade. Ore com confiança que Deus ouve e responde de acordo com a Sua vontade que é boa perfeita e agradável.

Texto Reverendo Pinho Borges   locução digitalizada


Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS