domingo, 28 de agosto de 2022

SNPI em Simão Dias – 2


ACONTECEU 
– O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil, ministrou a palestra: “Envelhecimento. Diga não aos mitos e preconceitos”, no horário da Escola Dominical, em classe única, na Igreja Presbiteriana de Simão Dias em Sergipe.

Após o exercício devocional dirigido pelo Rev. Gilvan Andrade, pastor da Igreja, o Rev. Pinho Borges, apresentou o Estatuto da Pessoa Idosa e comentou da necessidade de idosos e pré idosos ter o conhecimento do mesmo para poder exigir o cumprimento dos direitos das pessoas idosas. E em seguida ministrou a palestra.

SNPI em Simão Dias

ACONTECEU – Em parceria com a Igreja Presbiteriana de Simão Dias em Sergipe, que é pastoreada pelo Rev. Gilvan Andrade, a Secretaria Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil, realizou na noite do sábado, 27 de agosto de 2022, o Encontro da Pessoa Idosa. 
Após uma breve devocional, o Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa, ministrou a palestra: Idoso sim. Velho não. Também foram distribuídos com os participantes o Kit Repapi (Um Estatuto do Idoso, uma caneta Repapi e um Caça Palavra Bíblico).
Simão Dias é um município brasileiro no estado de Sergipe, na Região Nordeste. Localiza-se no Centro-Oeste do Estado e a sua população estimada em 2018 era de 40 486 habitantes. Com Área: 564.360 km² e uma altitude: 250 m
História. Os primeiros habitantes de Simão Dias foram remanescentes dos índios Tapuias. A grande nação indígena, que vivia no litoral, foi praticamente dizimada quando Luiz de Brito, governador da Bahia recebeu a missão de conquistar Sergipe; os sobreviventes fugiram para o sertão do estado.

Oração de confissão


ORAÇÂO DE CONFISSÃO

DANIEL 9:20-23. Enquanto estava eu ainda falando e orando, e confessando o meu pecado, e o pecado do meu povo Israel, e lançando a minha súplica perante a face do Senhor, meu Deus, pelo monte santo do meu Deus, sim enquanto estava eu ainda falando na oração, o varão Gabriel, que eu tinha visto na minha visão ao princípio, veio voando rapidamente, e tocou-me à hora da oblação da tarde. Ele me instruiu, e falou comigo, dizendo: Daniel, vim agora para fazer-te sábio e entendido. No princípio das tuas súplicas, saiu a ordem, e eu vim, para to declarar, pois és muito amado; considera, pois, a palavra e entende a visão.

Queridos. O contexto desta oração de Daniel foi durante a perseguição de Antioco IV, e mostra que as perseguições e opressões não são eternas para os filhos de Deus, por isso não devemos desanimar, mas buscar a Deus através da oração, principalmente da oração de confissão que nos torna humilhado diante de Deus.

Neste texto há pelo menos 4 maneiras de realizarmos uma oração de confissão de pecados.

Reconhecermos o nosso erro - Isso acontece quando sentimos a necessidade de começar a melhorar. Quando a nossa consciência começa a clamar a Deus por ajuda, é a real atitude do "começar por mim".

Lembrando que nossa confissão é feita a Deus - Só Deus pode  nos purificar e preparar para servi-Lo. Sl.32:5-6. Confessei-te o meu pecado, e a minha iniquidade não encobri. Disse eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado. Pelo que todo aquele é piedoso ore a ti, a tempo de te poder achar;

Abrindo a porta de nossa consciência diante de Deus - Isso significa em termos humanos deixar que Deus nos veja como somos e até os pecados ocultos devem ser postos diante de Deus, embora saibamos que por sua onisciência ele já os conheça todos.

Abrindo o coração - Para perdoar aqueles que são nossos devedores, que nos tem magoado, ferido. Esse quebrantamento de coração agrada a Deus e nos faz bem.

Meditando: A Oração de Daniel e Ouvida e Respondida por Deus. Dn.9:20 Enquanto estava eu ainda falando e orando, e confessando o meu pecado, e o pecado do meu povo Israel, e lançando a minha súplica perante a face do Senhor, meu Deus, pelo monte santo do meu Deus,

João batizava a quem confessasse os pecados. Mt.3:6 - e eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados. Tiago recomenda para a cura. Tg.5:16 - Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito na sua atuação.

Então queridos nunca esqueça de orar confessando seus pecados a Deus. Amém.


Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS