terça-feira, 26 de outubro de 2021

Treinamento sobre Relatório


Treinamento sobre Relatório

ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil, participou no dia 25 de outubro de 2021, às 19 horas, de um Treinamento sobre como fazer Relatório promovido pela Confederação de SAFs Agreste de Pernambuco e contou com a participação das Sinodais Pernambuco, Central de Pernambuco, Sesquicentenário e Garanhuns.

O Evento foi virtual e teve como palestrante a Srª Maria Ribeiro, vice-presidente Nordeste da Confederação Nacional de SAFs. Participaram dele mais de 120 mulheres e alguns pastores.

Conheça seus direitos


Conheça seus direitos
CAPÍTULO VII – Da Previdência Social Art. 29. Os benefícios de aposentadoria e pensão do Regime Geral da Previdência Social observarão, na sua concessão, critérios de cálculo que preservem o valor real dos salários sobre os quais incidiram contribuição, nos termos da legislação vigente. Parágrafo único. Os valores dos benefícios em manutenção serão reajustados na mesma data de reajuste do salário mínimo, pro rata, de acordo com suas respectivas datas de início ou do seu último reajustamento, com base em percentual definido em regulamento, observados os critérios estabelecidos pela Lei no  8.213, de 24 de julho de 1991. 
Art. 30. A perda da condição de segurado não será considerada para a concessão da aposentadoria por idade, desde que a pessoa conte com, no mínimo, o tempo de contribuição correspondente ao exigido para efeito de carência na data de requerimento do benefício. Parágrafo único. O cálculo do valor do benefício previsto no caput observará o disposto no caput e § 2o do art. 3o da Lei no  9.876, de 26 de novembro de 1999, ou, não havendo salários de contribuição recolhidos a partir da competência de julho de 1994, o disposto no art. 35 da Lei no  8.213, de 1991. 
Art. 31. O pagamento de parcelas relativas a benefícios, efetuado com atraso por responsabilidade da Previdência Social, será atualizado pelo mesmo índice utilizado para os reajustamentos dos benefícios do Regime Geral de Previdência Social, verificado no período compreendido entre o mês que deveria ter sido pago e o mês do efetivo pagamento. 
Art. 32. O Dia Mundial do Trabalho, 1o de Maio, é a data-base dos aposentados e pensionistas. 

Acompanhamento de Proposições: PL 5510/13 e 6478/13.


Acompanhamento de Proposições: PL 5510/13 e 6478/13.

Um coração sábio


Um coração sábio.  

O coração do sábio é mestre de sua boca e aumenta o convencimento nos seus lábios. Prov. 16:23.

O termo “persuasão” vem do latim e significa “convencer”.

Por exemplo. Convencer alguém quer dizer: transmitir ideias e conhecimentos para fazer com que uma pessoa seja concorde.

Há um livro intitulado de “Sete Segredos Para Uma Comunicação”.

Este livro foi publicado em várias línguas e os seus leitores são pessoas que estão interessadas na área das comunicações, pois trata de técnicas, de psicologia, que levam as pessoas a tomarem decisões.

O proverbio de hoje: “O coração do sábio é mestre de sua boca e aumenta o convencimento nos seus lábios”. Isso nos mostra que o princípio bíblico da comunicação é diferentemente do que ensina o citado livro.

A comunicação bíblica está centrada na pessoa e não no que se fala ou como se fala, pois o fundamento da comunicação bíblica está no coração e não na fala.

Queridos.

“O coração do sábio é mestre de sua boca”, diz o texto de Provérbios.

É o que você é que dá força a sua fala, e não as técnicas psicológicas.

Isto é se você não tiver vida na presença de Deus sua palavra não tem valor algum.

Com certeza você já ouviu a expressão: não vive o que fala.

No dia a dia consciente ou inconsciente vendemos a nossa imagem.

Se alguém “compra”, ficamos felizes e realizados; caso contrário vem a frustração e a amargura.

Esse tipo de “venda” chama-se comunicação.

Queridos.

O coração do sábio é mestre de sua boca e aumenta o convencimento nos seus lábios. Isto é, todos aqueles que foram alcançados por Jesus tem potencial para comunicar com convicção a salvação.

A convicção bíblica tem a ver com o coração e a vida e está bem longe de técnica ou “chavões”, de gestos ou sorrisos falsos.

Quanto Cristo transforma a vida, a pessoa passa a viver com sabedoria.

O seu coração passa a ser uma fonte de bons e genuínos sentimentos.

As vezes não percebemos o que Jesus fez em nós, mas os outros, percebem.

Queridos.

Entregue seu coração a Jesus e seja transformado.

Conte a Ele suas lutas e confie nEle, porque “o coração do sábio é mestre de sua boca e aumenta o convencimento nos seus lábios”.


Guia Prático para Plantio de Cenoura:

Guia Prático para Plantio de Cenoura: Cenouras: Uma adição deliciosa e nutritiva para qualquer horta! Este guia prático irá te auxiliar em t...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS