terça-feira, 1 de novembro de 2022

Envelhecer com qualidade é ser inteligente


Envelhecer com qualidade é ser inteligente: “Não respondas ao tolo segundo a sua estupidez, para que também não te faças semelhante a ele (…) o tolo derrama toda a sua ira; mas o inteligente a reprime e aplaca”[1]. A inteligência é a habilidade para aprender e manejar novas situações e desempenhar de forma eficiente tarefas abstratas. O processo de envelhecimento acumula …

Medicamentos de uso contínuo de idosos


Medicamentos de uso contínuo de idosos: REPRODUÇÃO – “Comissão aprova dedução no Imposto de Renda de medicamentos de uso contínuo de idosos. Pelas regras atuais, os medicamentos comprados na farmácia não podem ser deduzidos do IR, apenas os incluídos na conta de uma internação hospitalar A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que autoriza..

Perigo do fermento


Perigo do fermento  

Queridos. O texto de Gálatas 5:8-10, trata do falso ensino. No V 8, ele escreveu:  Esta persuasão não vem daquele que vos chamou. O que deve ser dito sobre o falso ensino e falsos professores?

Em três declarações sucintas, Paulo traça a origem, os resultados e o fim de tal doutrina. Qual é a origem deste ensino? Paulo diz que "suas origens não estão naquele que chama você". Aquele que chamou os Gálatas é Deus, mas Paulo não diz que a origem do falso ensino é de Satanás, embora isso seja obvio. O ponto chave é que a doutrina da salvação pelas obras não é de Deus, mas tem origem daquele que é hostil à graça de Deus.

No V 9, lemos: Um pouco de fermento leveda toda a massa. Paulo está se referindo dos resultados desse ensino que se espalha, e isso é um perigo. Ele, está citando um provérbio; mas não o identifica como sendo de Jesus. A questão é o ensino falso, reage como fermento, cresce e afeta tudo o que toca. Portanto, por si só isso justificaria o alerta de Paulo ao estado que encontrava as igrejas da Galácia.

No V 10, Ele escreve: Confio de vós, no Senhor, que nenhuma outra coisa sentireis; mas aquele que vos inquieta, seja ele quem for, sofrerá a condenação. Queridos. A natureza do mal é se espalhar, mas não significa que Deus permitirá que o mal triunfe.

Ao concluir sua análise da situação, Paulo se mostra otimista; que os gálatas retornarão à doutrina certa e que o falso professor, quem quer que seja ou, por mais importante que pareça ser, sofrerá o julgamento de Deus.


Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS