sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Idoso e a Gratuidade no transporte público de SP.


Idoso e a Gratuidade no transporte público de SP.: Em São Paulo, as pessoas idosas, a partir dos 60 anos de São Paulo passam a ter a gratuidade no transporte público A gratuidade em ônibus, metrô e trem na capital paulista para os maiores de 60 anos passou a vigorar no dia 15 de dezembro de 2022, depois de muita luta e protestos solicitando …

A Pessoa Idosa e o conhecimento digital.


A Pessoa Idosa e o conhecimento digital.: Nos últimos dias, tem aumentado consideravelmente o interesse das pessoas das pessoas idosas pelo conhecimento digital, pois essa área além de aumentar a interação social, possibilita o suprimento das necessidades de segurança, e de saúde emocional. As pessoas idosas estão descobrindo que as novas tecnologias possibilitam a integração social e o relacionamento com comunidades virtuais …

Pensão Alimentícia


Pensão Alimentícia: Pensão Alimentícia. De acordo com o Estatuto, as pessoas idosas que comprovarem não ter renda financeira suficiente para se sustentar, podem solicitar pensão alimentícia aos filhos. O não pagamento pode levar à prisão. Porém, caso os filhos comprovem não ter condições de pagar a pensão, a pessoa idosa pode solicitar o benefício assistencial no valor …

Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS