domingo, 5 de dezembro de 2021

Congresso de SAFs do PCPE


ACONTECEU. O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa (SNTI), da Igreja Presbiteriana do Brasil, visitou na tarde do sábado (o4/12), o Congresso da Federação da Sociedade Auxiliadora Feminina (SAF), do Presbitério Centro de Pernambuco (PCPE), que aconteceu nas instalações da Igreja Presbiteriana de Jardim Uchôa, em Recife/PE, que é pastoreada pelo Rev. Antônio Pereira. Na ocasião o SNTI, saudou as Congressistas, agradeceu o colaboração das mulheres junto ao trabalho com as pessoas idosas e colocou a Secretaria Nacional a disposição da Federação e das igrejas representadas. Desejou a todos o acolhimento dos presentes dados por Jesus ao nascer: alegria, paz e esperança. No encerramento o Rev. Pinho Borges, orou dando posse a diretoria eleita para o ano eclesiástico de 2022.

Congresso da UPH do PCPE.


ACONTECEU. O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa (SNTI) da Igreja Presbiteriana do Brasil, visitou na tarde do sábado (o4/12), o Congresso da Federação de Homens (UPH) do Presbitério Centro de Pernambuco (PCPE), que aconteceu nas instalações da Igreja Presbiteriana de Socorro, em Jaboatão dos Guararapes/PE, que é pastoreada pelo Rev. Aluysio. Na ocasião o SNTI, saudou os Congressistas e colocou a Secretaria Nacional a disposição da Federação e das igrejas representadas. Desejou a todos o acolhimento dos presentes dados por Jesus ao nascer: alegria, paz e esperança.

Natal da Faipe

ACONTECEU, neste sábado 4 de dezembro a Confraternização de Final do Ano da Federação das Associações de Idosos de Pernambuco (FAIPE), no Water Park de Aldeia, em Camaragibe/PE. A FAIPE é presidida por Lourdinha Portela e reúne Grupos de Idosos de vários municípios do Estado. O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil e presidente do Conselho Estadual doa Direitos da Pessoa Idosa de Pernambuco, esteve presente e na ocasião ministrou uma palavra sobre o Natal de Jesus. O Rev. Pinho Borges foi por vários anos vice presidente da FAIPE, quando a mesma se reunia no Salão de evento da Igreja Presbiteriana da Boa Vista, em Recife/PE. Estavam presentes mais de 400 idosos, foram participar desse primeiro encontro. Também foi oferecido aos participantes além do uso do parque, vários brindes.

Natal da Faipe

Passos do pródigo

PASSOS DO PRODIGO

Queridos.

A parábola do filho prodigo, ou como chamamos atualmente do pai amoroso tem recebido muita atenção dos pregadores porque nela está inserido a maior prova de amor do pai para com o filho, muitas são as lições retiradas dela e neste instante vamos relacionar a condição do filho prodigo com aos dos pecadores que natureza nós conhecemos muito bem.

1 - SEU PEDIDO - v.12 – “dai-me a minha parte”. Nós só sabemos pedir a Deus. Peço tudo e não damos nada.

2 - SUA PARTIDA - V.13 – “partiu”. Procurou ficar o mais longe possível do pai para que seu comportamento não fosse rejeitado. Em nossa vida quantas e quantas vezes não nos afastamos de Deus por qualquer motivo?

3 - SEU SOFRIMENTO - v.14 - teve fome. Quando nos faltam o abastecimento vem o sofrimento. Quando nos falta Deus passamos fome espiritual.

4 - SUA CONDIÇÃO - V.14 - necessidade. Não tinha mais nada, sentia a necessidade fisica. Qual a nossa condição de necessitado hoje

5 - SUA CORRUPÇÃO - v.15 - alimentando-se de comida de porcos. Qual tem sido a nossa alimentação como crentes?

6 - SUA CONVIÇÃO - v.17 - refletiu. melhor está na casa do pai; melhor está  na presença de Deus.

7 - SUA DESCISÃO - v.18 - voltar para casa. Voltar para Deus. Esta deve ser a atitude do pecador.

8 - SUA CONFISSÃO - V.18 - eu pequei. Reconhecer o erro e confessar‚ um caminho de volta e foi assim que ele fez.

9 - SUA CONTRIÇÃO - v.21 - não sou digno. Por mim mesmo nunca serei chamado de filho. Só o perdão do Pai o tornar filho novamente.

10- SUA CONVERSÃO - v.22 - a melhor roupa. Muda-se a capa(vida) e é revestido de característica superior.

 


Boletos. Cuidados com os vencimentos

Esta matéria aborda uma importante questão sobre o vencimento de boletos em dias que coincidem com finais de semana ou feriados. Ela explica...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS