quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

Fidelidade


Fidelidade: FIDELIDADE – Deus espera que na velhice os seus filhos produzam o fruto da Fidelidade. Fidelidade é a lealdade no falar, e nas promessas. É o não trair. O fruto da fidelidade está na qualidade do trabalho (Tito 2,10), no ensino (I Coríntios 4,1-4) entre outras ações. Fidelidade é uma atitude ou uma ação demonstrada …

Gálatas 5.20 - Obras da carne


Obras da carne.

Queridos. Continuando o estudo em gálatas. Obras da carne são idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, Paulo neste versículo mostra que os pecados sexuais não são os únicos pecados da carne.

Ele lista dois pecados de religião:

A idolatria, que a adoração da criação no lugar do Criador. E a feitiçaria que é a adoração dos poderes de mal. Sendo que a idolatria e a feitiçaria é o ponto de partida para outras ações maléficas.

As obras da carne produzem ofensas contra Deus, contra ao próximo e contra a nós mesmos. É interessante que Paulo inclui nessa relação o que chamamos hoje ofensas sociais. Como.

Inimizades.  Aparece no plural para salientar que ela tem manifestações múltiplas. Isto é, inimizades entre pessoas, classes sociais, nações, entre outras. São essas inimizades que vão separando aqueles que estão em Cristo.

Ciúme.  Pode ser algo bom ou ruim. Tem pessoas que tem um zelo religioso tão acentuado que se transforma em raiva. Quando zelo é concebido em motivos egoístas e orgulhosos, ele é maléfico para com o outro.

Iras é o resultado natural do ódio e aplica-se tanto para a igreja, quanto para o mundo. Das seis vezes que Paulo usa a palavra ira a relaciona com a vida da dos crentes.

Discórdias é uma palavra que pode ter vários significados como intrigas, rivalidade, discursão entre outros.

O significado mais comum é egoísta. Isto é aquele que tem um ego engrandecido.

Já Dissensões e facções denotam uma condição nas quais há divisões entre os seres humanos, e criação de grupos, feudos entre outros.

Que o senhor Deus nos livre de tais coisas.

Texto do Reverendo Pinho Borges/ Locução digitalizada 


Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS