quinta-feira, 19 de maio de 2022

Acompanhamento de Proposições: PL 3586/2020


Acompanhamento de Proposições: PL 3586/2020
Saiba por onde tramita as Proposições referentes ao segmento da pessoa idosa na Câmara dos Deputados. Lembre-se Idoso conectado é idoso informado.montar loja virtual


Perseverança dos santos


Perseverança dos Santos

Rm. 8:30 – “E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou”.

Queridos. Perseverança significa "dar continuidade a uma ação após intenso esforço". Etimologicamente, perseverar é continuar firme e constante no propósito.

Sendo hoje o último dia do ano no geral todos fazem um balanço de suas crenças; fazemos balanço de tudo, mas nos esquecemos de analisar a nossa fé.

Crer que Jesus é nosso Salvador é muito importante, mas também é importante saber por que somos salvos.

Farei duas perguntas e os irmãos respondam no silêncio de sua alma.

Pode o salvo perder a salvação?

Pode alguém que foi transladado para o reino de Deus, voltar para o reino das trevas?

Algumas teologias afirmam que sim, mas para a Igreja Reformada a resposta é: Não.

Os reformados creem na perseverança total dos salvos; historicamente as igrejas anglicanas, batistas, congregacionais, também criam assim. mas estão deixando de lado essa tão importante doutrina bíblica.

Para entendermos a doutrina da perseverança é preciso compreender em que consiste a Graça de Deus e saber o que significar de Ser Santo.

Os não salvos supõem que a vida eterna é adquirida pelo esforço do indivíduo em viver de forma recomendada, pois não entende que a salvação, ocorre por meio da Graça de Deus, mediante a fé em Jesus Cristo.

Quando Deus nos deu a vida eterna, foi em definitivo, “porque os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis” (Rm.11:29) por isto é que os salvos são para toda a eternidade, pois a perseverança nos deixa debaixo da soberania de Deus.

A doutrina Perseverança dos Santos e não Segurança Eterna, pois os que perseveram são os regenerados ppor Deus que foram chamados pelo espirito santo a santificação e aceitos por Jesus.

 Pedro escreveu que” somos guardados pelo poder de Deus, mediante a fé, para a salvação preparada para revelar-se no último tempo” (1. Pe.1:5).

Observamos na Bíblia, que as pessoas caem parcialmente ou temporariamente e não totalmente e finalmente.

Podemos citar Pedro, que negou a Jesus, mas ele estava seguro pelas mãos de Deus que o trouxe de volta, e isso acontece com muitos.

A Justificação é a primeira fase que acontece na vida do pecador na terra, enquanto a Glorificação é a primeira fase da vida do santo nos céus.

Queridos. Paulo, disse que esta doutrina é só para os salvos em Cristo Jesus, pois a perseverança não é condição de salvação, mas resultado da regeneração provocada por Deus no pecador.

Estamos terminando mais um ano e neste balanço sua fé estejas seguro que Deus continuará lhe fazendo perseverante.  Que ele te abençoe e te guarde. Amém.


Guia Prático para Plantio de Cenoura:

Guia Prático para Plantio de Cenoura: Cenouras: Uma adição deliciosa e nutritiva para qualquer horta! Este guia prático irá te auxiliar em t...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS