segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Estatuto do Idoso vai mudar de nome


Na MINHA OPINIÃO de hoje, a primeira de 2022, vamos tratar da proposta do Projeto Lei (PL) 3646/19, que foi aprovada no dia 16 de dezembro de 2021, pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados, oriunda do Senado Federal que propõe alterar o nome do Estatuto do Idoso para Estatuto da Pessoa Idosa.

Para o relator, deputado Pompeu de Mattos a mudança de “idoso” para “pessoa idosa” “contempla o sexo feminino e o sexo masculino, não discrimina. Nós temos que valorizar os idosos porque é para lá que todos estamos indo”. Por essa razão ele deu parecer pela constitucionalidade do texto.

Como a proposta tramitou em caráter conclusivo, se não houver recurso, seguirá para sanção pelo presidente Jair Bolsonaro. 

Bom seria que a mudança de nome do Estatuto do Idoso produzisse mudança de comportamento na sociedade brasileira. Digo isso porque, muda-se tanto nome das coisas no Brasil e não observamos melhoras depois, pois na MINHA OPINIÃO, o nome não tem poder para mudar ações e comportamento em benefícios das pessoas idosas.

Desde o início, advogo o uso de “pessoa idosa”, que é genérico, mas não entendo que o termo “idoso” seja “discriminatório”, como querem alguns.

Com certeza a mudança do nome será sancionada pelo Presidente Bolsonaro, pois creio que não traz custos financeiros para o país, no sentido orçamentário.

Fonte: Agência Câmara de Notícias


Como fazer 2022 um ano nota 10

Mensagem do Rev. Pinho Borges, no Culto Vespertino da IPB Tejipió , no dia 2 de janeiro de 2022. Conselhos para fazer 2022 um ano nota 10.

SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração

SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração : ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges participou das Comemorações dos 26 Anos do Jardim de...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS