quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

O Rei dos Reis – Jônathas Braga


O Rei dos Reis – Jônathas Braga: O Rei dos Reis Depois de andar por todos os caminhos, Aos homens ensinando a boa senda, Jesus teve por trono a cruz tremenda, E por diadema uns ásperos espinhos. Todos lhe foram fúteis e mesquinhos, Porém ele se deu em oferenda, Para que o pecador assim aprenda A segui-lo através desses caminhos. Porque na …

Domínio próprio


Domínio próprio: DOMÍNIO PRÓPRIO – Deus espera que na velhice os seus filhos produzam o fruto do Domínio Próprio. O Domínio Próprio é a capacidade de gerir os próprios desejos e de se libertar das pecaminosidades. Este fruto capacita a pessoa a negar os desejos carnais, vencer os vícios e maus hábitos que governam a vida. Muitos …

Gálatas 6, 6 - Sendo instruído

Gálatas 6,6 - Sendo instruído. “Mas aquele que está sendo instruído na palavra, faça participante de todas as coisas boas aquele que o instrui”.

Queridos. O que Paulo está ensinado aos gálatas, é que aquele que está sendo instruído na palavra, faça participante em todas as boas coisas aquele que o instrui. Isto é. Que o aluno deve dividir as coisas boas com o seu professor.

Em outras palavras que ensina deve receber pelas instruções repassadas. Embora Paulo, não recebesse salário para pregar o evangelho, pois ele preferia ganhar a vida fazendo tendas.

Com o passar do tempo e com muitos compromissos missionário e sem tempo para fazer tendas Paulo vai defender que o trabalhador é digno de seu salário.

Essa proposta de Paulo é para provoca nos gálatas o desenvolvimento do companheirismo, e do compartilhar das coisas boas entre eles.

A referência de Paulo ao ensinar, trata de um ensino sistemático e detalhado capaz de instruir os homens da mesma forma como foi Apolo, homem eloquente e poderoso nas Escrituras, pois foi instruído no caminho do Senhor; e, sendo fervoroso de espírito, falava e ensinava com precisão a respeito de Jesus.

Há uma diferença entre que instrui e quem recebe a instrução. Como no caso de Apolo e Teófilo em Lucas capítulo primeiro, versículo quatro, que diz: para que tenhas plena certeza das verdades em que foste instruído.

Essa diferença é importante e revela uma relação bastante diferente.

A instrução de Teófilo lhe pertence. Enquanto Apolo instruía a muitos.

As instruções de Lucas a Teófilo, parece ser uma defesa do Cristianismo, talvez ele fosse alguém ligado ao sistema político da época.

Quando a pessoa entende que está sendo instruída, ela assume a condição de Teófilo quanto a instrução de sua fé.

“Mas aquele que está sendo instruído na palavra, faça participante de todas as coisas boas aquele que o instrui”.


Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS