quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

Dia Internacional de Combate do Câncer Infantil

Dia Internacional do Combate ao Câncer Infantil
Que é vivenciado em 15 de fevereiro, e é uma data de grande importância dedicada à conscientização sobre o câncer infantil, uma causa que afeta milhares de crianças e suas famílias em todo o mundo. Esta data visa não apenas aumentar a conscientização global sobre os desafios enfrentados pelas crianças com câncer e suas famílias, mas também enfatizar a importância do diagnóstico precoce e do acesso a tratamentos adequados e cuidados de suporte.

A Pessoa Idosa e a Liberdade Religiosa

O direito da pessoa idosa à liberdade de crença religiosa é um aspecto fundamental dos direitos humanos, garantido tanto por legislações nacionais quanto por tratados internacionais dos quais o Brasil é signatário. No contexto brasileiro, esse direito está assegurado pela Constituição Federal de 1988, que estabelece a liberdade de crença e o livre exercício dos cultos religiosos, protegendo locais de culto e suas liturgias. Além disso, a Constituição proíbe qualquer forma de discriminação em razão de crenças religiosas.

A jumenta falou: Ouvindo a Voz Inesperada

Ouvindo a Voz da Sabedoria Inesperada.
Queridos, hoje vamos refletir sobre uma passagem peculiar e profundamente instrutiva das Sagradas Escrituras, encontrada no livro de Números, capítulo 22, versículos de 28 a 30. Nesta narrativa, somos confrontados com um evento milagroso e ao mesmo tempo revelador: o Senhor faz uma jumenta falar com Balaão.
Este episódio nos ensina lições valiosas sobre humildade, obediência e a capacidade de ouvir a sabedoria que, muitas vezes, vem das fontes mais inesperadas.
https://youtu.be/Ka-0QJiMAl0?si=kXT64xJipbCvH5zt

Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS