quarta-feira, 30 de março de 2022

Bênçãos de Deus

Queridos. No texto do profeta Isaias 26,1-9, destacamos 5 bênçãos provenientes da confiança que temos em Deus. Quando falamos em bênçãos logo pensamos em algo recebido de Deus. Algo que vem a nós através da vontade de Deus.          

1 - Benção da Libertação - O profeta vê o povo de Judá, livre do cativeiro babilônico, por isso o povo está alegre (v.1). O povo canta por gratidão e com força. O que importa é exaltar a Deus Salvador e protetor.

O Deus que guia o povo para a justiça e a verdade, que levará o homem a cidade forte, a Jerusalém espiritual e eterna, onde está sendo formada uma grande nação, o novo Israel de Deus. Aonde a justiça não vem de nós mas de Cristo. (Rm.6:23-23).

2 - Benção da Paz - (v.3) O profeta vê o povo em paz, sem desespero da escravidão porque muita paz tem os que amam a tua lei e para eles não há tropeço. Paz, porque a nossa mente confia em Deus. “Tu conservarás em paz perfeita a mente que se firma em ti”. A palavra mente ou propósito vem da palavra hebraica YEÇER que significa: formar, moldar, imprimir. Ela aparece na parábola do oleiro em Jeremias 18:1-10. Que nos mostrar que Deus tem o direito de moldar as nações, os povos e as pessoas e quando estamos voltados para a sua vontade, somos recebedores da eterna paz com Deus.

3 - Benção da vida Estável -(v. 4-6) O profeta vê o povo com vida estável, sentado na Rocha eterna, esperando, no Deus que derruba os opressores (v.6) e são levados a pisar fortemente no chão que lhe fora dado. Deus se revela a quem tem Cristo como Salvador (v.4) A rocha eterna é o alicerce de nossa confiança e esperança. Em Jesus temos vida estável, segura etc.

4 - Benção da Justiça e Retidão - v.7 - Quando temos Jesus a nossa vida tem caminhos planos, nos planos de Deus. As barreiras não são impecilhos, as dificuldades não se tornam desculpas porque a nossa fé está em Deus e permanecendo nos caminhos de Deus suas promessas recebemos. (Sl.101:6)

5 - Benção da Esperança - V.8,9 - A esperança no contexto geral é a expectativa. Para nós cristãos a esperança é Cristo que está entre nós na pessoa do Espirito Santo. A) A esperança na graça redentora de Cristo. B) O objeto da esperança é anterior a qualquer ação do homem. C) ela produz frutos morais da alegre confiança em Deus. D) Foi gerada por Deus nos antigos e nós.

Queridos - Sl.146:5-7. Devemos caminhar confiante em Deus na certeza de que sem ele nada podemos fazer hoje nem amanhã.


Acompanhamento de Proposições: PL 5510/2013

Acompanhamento de Proposições: PL 5510/2013: Acompanhe o Andamento das Propostas para o Bem-Estar dos Idosos na Câmara dos Deputados. É fund...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS