sábado, 15 de janeiro de 2022

Dízimo

TEMA: DÍZIMO/TÍTULO:UMA benção

TEXTO:RM.7:8/FL.2:13

 Dízimo é uma contribuição financeira para ajudar organizações religiosas judaicas e algumas denominações cristãs. Apesar de atualmente estar associada à religião, muitos reis na Antiguidade exigiam o dízimo de seus povos

Nossa oferta dizimal ao Senhor não é de fato uma oferta a Deus, antes de tudo uma oferta de Deus a nós, pois Ele é o responsável pelas finanças que nos leva a dizimar.

Quem dizima oferta a si mesmo. Antes de ser uma graça nossa para Deus é uma graça de Deus a nós. Quando alguém é comovido a dar humildemente e alegremente é porque foi tocado pela graça de Deus.

Conta-se que certa vez ao batizar por imersão, o fiel antes de entrar nas águas disse.

- Pastor me deixa tirar a carteira.

- Deixa ela no bolso para ser batizada também. Disse o pastor.

Parece uma brincadeira, mas na verdade o bolso é a última coisa que se converte na vida do crente. Isso por quê. Porque nos convertemos, mas continuamos a viver na forma do mundo com relação ao financeiro, ao invés de vivermos na forma de Deus.

Dízimo é algo que está relacionado a sua crença na fidelidade de Deus por isso, não devemos dizimar:

a) com medo dos castigos de Deus

b) como quem paga o carnê do reino.

c) como quem paga a conta de água e luz.

d) como quem paga uma mensalidade de um clube.

 

Queridos. Lembre-se. O dízimo é uma graça de Deus para nós, é favor imerecido pois tudo pertence a Deus. É Ele que nos dá a saúde, o emprego e as condições de dizimar.

Por essa razão abra o seu coração e exercite a sua fidelidade para com Deus lhe devolvendo aquilo que por direito já pertence a Ele.

Certamente serás chamado de servo bom e fiel se de coração depositares a sua oferta ao Senhor.


Ter Confrei no quintal pode ser benéfico por várias razões:

Ter Confrei no quintal pode ser benéfico por várias razões: Propriedades Medicinais: O confrei (Symphytum officinale) é conhecido por suas p...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS