quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Acompanhamento de Proposições: PL 4838/2020


Acompanhamento de Proposições: PL 4838/2020

Apascentas minha ovelhas


Apascentas minhas ovelhas

Jesus perguntou a Simão Pedro: - Simão, amas-me mais do que os outros discípulos? Ele respondeu: - Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Então - Apascenta as minhas ovelhas. Perguntou novamente e Simão, Ele lhe respondeu. Disse-lhe Jesus: Pastoreia as minhas ovelhas. João 21:15-17

 

O texto lido é um diálogo após a negação Pedro e a ressurreição de Jesus.  Ao negar Jesus Cristo, Pedro pecou; o grande problema da vida espiritual é a natureza pecaminosa.

Jesus se referiu três vezes a Pedro chamando de: "Simão, filho de João"?

Com essas referências Jesus estava querendo mostrar a ele que ele é humano, é filho da carne. Isto nos lembra que não somos deuses, mas humanos; esta é a grande lição que aprendemos enquanto vivo.

Você pode se impressionar com uma pessoa que desenvolve o ofício de pastor, presbítero, diácono.

Mas, talvez tivesse outra impressão se tivesse a oportunidade de chegar perto deles para conviver um pouco; para vê-lo como eles são em casa, como é a sua vida diária.

Você pode até imaginar que ele é a pessoa mais espiritual do mundo, mas lembre-se, ele é igual a você, a diferença é o cargo que exerce na igreja.

Eles têm as mesmas lutas que você tem.

Muitos deles são tentados como você.

As vezes são solitários e carentes como você.

Na vida cristão precisamos aprender com as nossas próprias derrotas e ter a consciência que não somos deuses, mas um frágil humano pecador.

Queridos.

O Ofício não santifica. Pregar não santifica. Orar ajoelhado não santifica. O que santifica é a busca constante de Deus, porque somos "filhos de João", isto é, somos humanos e sem Cristo nada somos.

Assim como Pedro somos fracos e pecadores.

Lembre que Jesus é a nossa segurança, é a certeza da nossa salvação, é refúgio em tempo de tribulação.



Boletos. Cuidados com os vencimentos

Esta matéria aborda uma importante questão sobre o vencimento de boletos em dias que coincidem com finais de semana ou feriados. Ela explica...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS