sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Luta por qualidade de vida


Luta por qualidade de vida 17 De Setembro De 2021 ACONTECEU – No dia 16 de setembro, o Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa (Snpi) da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) e Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa de Pernambuco (CEDPI), teve nesta quinta feira, mais um dia de trabalho e luta junto aos organismos governamentais que cuidam das Politicas Públicas de interesses as pessoas idosas. De 9 horas às 11 horas, reunião com Ministério Público de Pernambuco (MPPE)/Caravana do Idoso, tratando sobre as politicas do Fundo Municipal do Idoso. Este fundo vai possibilitar aos municípios receberem verbas para aplicar na melhoria da qualidade de vida das pessoas idosas. É importante que as Igrejas Presbiterianas se envolva nessa área através da Rede Presbiteriana de Apoio à Pessoa Idosa (Repapi) De 14 horas às 15 horas reunião do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa de Pernambuco tratando dos editais de chamamento para Recursos do Fundo do Idoso Estadual(FEDIPE). As igreja que tem projeto com idosos, podem pleitearem recursos deste Fundo. De 16 horas às 17 horas reunião com o Dr Antônio Costa, Secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (SNDPI/CNDI), do Governo Federal, para tratar sobre a implantação do Pacto Nacional de Implementação dos Direitos da Pessoa Idosa (PNDPI). Esse pacto vai beneficiar os municípios do Estado se implantado. Convido aos pré idosos a se engajarem no trabalho da Repapi e através dele se inserir nessas lutas, pois logo, logo vocês serão idosos e vão precisar dessa politicas públicas. Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento (Eclesiastes, 12.1).

Luta por qualidade de vida

O Salvo

Sal. 98,3...SALVO

Lembrou-se da Sua misericórdia e da Sua fidelidade para com a casa de Israel; todos os confins da Terra viram a salvação do nosso Deus.

Paris tem suas atrações. E suas histórias. Uma de suas atrações é a catedral de Notre Dame, com sua grandiosidade e o som extravagante de seus sinos. Que foi incendiada recentemente, Uma de suas histórias é a de Quasímodo, um homenzinho de aspecto grotesco que, desde sua meninice, vivia preso no campanário dessa catedral. Seu carcereiro, Frollo, era um magistrado obcecado em expulsar ciganos da cidade e responsável pela morte da mãe do corcunda. Desde a morte da mãe, o homenzinho feio vivia preso no campanário da catedral, proibido de ter contato com o mundo.

Desde que o pecado entrou neste mundo, você e eu, de algum modo, também vivemos condenados a uma vida de solidão e desespero. Também temos um carcereiro pronto a destruir nossos sonhos, valores e virtudes. Não tínhamos futuro, apenas um passado de culpa, até que o Senhor “lembrou-se da Sua misericórdia e da Sua fidelidade”.

O resultado dessas duas virtudes divinas é a nossa salvação. Salvação significa liberdade. Somos livres outra vez. Para sonhar, para viver, para voar pelo céu azul infinito de uma nova história.

Você não precisa viver preso às suas recordações passadas. Não há motivo para viver escondido nos tenebrosos túneis da culpa. Desabroche como a flor. Amanheça como o dia. Liberte-se como a borboleta do casulo. Viva. Na cruz do Calvário, pela misericórdia e pela fidelidade de Deus, o preço de sua culpa já foi pago. Hoje, “todos os confins da Terra” precisam ver o milagre que aconteceu na sua vida.

A história diz que um dia, cansado de viver na solidão, Quasímodo desceu da torre e todo mundo zombou do seu aspecto grotesco.

A sua história, com certeza, terá um final diferente porque, quando você descer do Calvário, onde teve o seu encontro com Jesus, todos verão o milagre da transformação.

Agradeça a Deus. Um coração agradecido é o primeiro passo na jornada de um dia de vitória, e você tem motivos suficientes para agradecer porque: “Lembrou-se da Sua misericórdia e da Sua fidelidade para com a casa de Israel; todos os confins da Terra viram a salvação do nosso Deus.”

 


Guia Prático para Plantio de Cenoura:

Guia Prático para Plantio de Cenoura: Cenouras: Uma adição deliciosa e nutritiva para qualquer horta! Este guia prático irá te auxiliar em t...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS